Câmara aprova alterações no plano de cargos e carreiras da prefeitura

Foi realizada na tarde desta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores, a 42ª reunião ordinária do ano. Atendendo a convite dos vereadores, esteve presente na sessão o Procurador-Geral do município, Elton Riffel, para esclarecer detalhes quanto às novas secretarias criadas pelo poder executivo para a gestão 2013/2016, e da empresa Enpav que terá como principal missão administrar a Usina de Asfalto. 

Na ordem do dia, em votação única e com aprovação dos vereadores, o projeto de origem do executivo que altera lei complementar sobre o plano de cargos e carreiras do poder executivo, suas autarquias e fundações, instituindo novos padrões de vencimento, e estabelece normas gerais de enquadramento.   

Outro projeto que estava na pauta para apreciação e votação dos vereadores é de autoria do vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD). Trata-se do IPTU Verde, que tem por objetivo autorizar a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano aos proprietários de imóveis residenciais e não residenciais que ao adotarem medidas que estimulem a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente, tenham percentuais de redução no valor do tributo. 

Em comum acordo entre os vereadores, inclusive do próprio autor do projeto, para que este se transforme em um anteprojeto de lei e que o mesmo seja encaminhado ao executivo para apreciação e devidas alterações se necessário for, para posterior retornar a câmara.
Vários projetos não entraram na pauta de votação dos vereadores na sessão desta terça-feira ficando parte destes para a próxima sessão ordinária agendada para quinta-feira (13), às 13h30min.

Colaboração: Alain Rezini

Dúvidas ou Sugestões

Governo emite nota para justificar Moisés em festa sem máscara

O governo do estado de Santa Catarina emitiu uma nota oficial ontem, domingo (7), para explicar a presença do governador Carlos Moisés em uma festa seM máscara. O evento foi em um hotel na cidade de Gaspar, no final de semana. Nas imagens, ele conversa com um grupo de pessoas sem utilizar o ítem de proteção. As imagens circularam em redes sociais e foram amplamente divulgadas pela imprensa, gerando inúmeras críticas, principalmente dos...
Continuar lendo...

FME trocará de sala na Arena Brusque

Desde que foi criada, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque funciona na mesma sala dentro da Arena Brusque, em frente ao Memorial dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Porém, em breve, a autarquia ocupará um novo e maior espaço dentro da própria Arena. O superintendente Deivis da Silva confirmou a informação na manhã desta segunda-feira (7) à reportagem da Rádio Cidade: “A FME durante muitos anos esteve em uma das salas da Arena Brusque. E o espaço não é mais o apropriado,...
Continuar lendo...

Catarina Shopping comemora três anos

Uma programação especial está sendo preparada para comemorar os três anos do Catarina Moda Shopping. De acordo com a assessoria do centro comercial, os eventos iniciam no domingo (15), com atrações voltadas a clientes e atacadistas. Nesta data, as lojas estarão abertas com a nova coleção verão, terá bolo, distribuição de brindes, jantar e música ao vivo. Já nos dias 16 e 17, o shopping terá atrações para comemorar o aniversário e também a semana farroupilha, com...
Continuar lendo...