Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Bicicross tem desafio forte em Jaraguá do Sul

Bicicross tem desafio forte em Jaraguá do Sul

Acontece neste final de semana, domingo, dia 30, a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. O local da competição será o Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul. Os atletas da Associação Brusque II vão representar o município na disputa.
Segundo o presidente da Associação Brusque II, Rosivaldo Izabel, cerca de 35 pilotos vão competir contra atletas de várias partes do Estado na cidade do Norte. O grupo deixa Brusque no início da manhã de domingo e espera retornar no final do dia com bons resultados na bagagem. “A expectativa dos pilotos é muito boa. Eles estão preparados para mais um desafio, já que participaram de outras competições este ano. o objetivo é de trazer o máximo de medalhas possível’, retrata Izabel.
Em Jaraguá do Sul, a etapa do Catarinense vai ser disputada em 34 categorias diferentes. A equipe de Brusque vai competir em todas elas. Apesar de ter apenas três anos de existência e disputar pela segunda vez o campeonato, o Brusque II ficou com a terceira colocação na classificação final. Foram nove títulos conquistados por atletas da equipe.
Após retornarem de Jaraguá do Sul, os pilotos do Brusque II já começam a se preparar para disputar a 5ª Copa Intercolegial de Bicicross, que acontece em Brusque no dia 26 de abril, juntamente com a segunda etapa do Campeonato Catarinense. Para o vice-presidente do Brusque II, Valdecir Varela, a Intercolegial serve para que novos talentos do bicicross sejam descobertos. “A intenção da Intercolegial é de buscar novos talentos. Temos muitos pilotos na nossa equipe que surgiram nela”, comenta Varela.

Campeonato Brasileiro e Catarinense de Bicicross

Seguindo na linha das duas rodas, acontece também na cidade de Brusque, nos dias 12, 18 e 19 de abril, a realização dos campeonatos Catarinense e Brasileiro de Bicicross. Atletas de várias partes do país vão estar presentes nas dependências do Pavilhão de eventos da Fenarreco. No dia 12, serão realizadas as competições do Campeonato Catarinense. Às 13 horas do dia 18 será feita a abertura do Campeonato Brasileiro, que segue no dia 19, a partir das 10 horas da manhã.  De acordo com a organização dos eventos, haverá completo serviço de bar e cozinha nos três dias das disputas. A organização é da Federação Catarinense de Bicicross (FCBX), com apoio da Fesporte,  Fundesporte, prefeitura de Brusque, Secretaria da Juventude, Cultura e Esportes e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esportes.

Dúvidas ou Sugestões