Polícia Civil prende assaltante procurado pela justiça

Depois de receber a informação de que um criminoso condenado por roubo estava escondido na cidade, policiais civis de São João Batista iniciaram um trabalho de inteligência para identificar o paradeiro do "157" procurado.  

Em uma semana cruzando informações, eles chegaram à identidade de Julio Augusto dos Santos (27), conhecido no meio policial pelo apelido de "Julio Gordo". Daí iniciou-se um trabalho de acompanhamento das ações dele na região, a fim de mapear suas intenções criminosas.

 Foi então que, por volta das 6 horas da manhã de ontem (18), a Polícia Civil de São João Batista prendeu o sujeito, que estava escondido no Centro da cidade. Júlio Gordo estava com quatro mandados de prisão em seu desfavor (pelas comarcas de Maravilha, Pinhalzinho, Joaçaba e Xaxim).

Com ele, os policiais encontraram uma Carteira de Habilitação falsificada e uma chave universal utilizada para abrir diversos tipos de veículos.

De acordo com o delegado Ângelo Fragelli, Júlio Gordo é um especialista em crimes patrimoniais de grande vulto, sendo que a partir de agora as investigações prosseguem visando se apurar se alguns outros crimes patrimoniais realizados na Região foram praticados pelo suspeito.

Em junho do ano passado, Julio Gordo havia sido preso com sua quadrilha em Palhoça. Com ele, mais de meio milhão de reais em produtos roubados foram recuperados à época.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque FC irá ao TJD contra Edson da Silva

A reunião da noite desta segunda-feira (16) trouxe definições para o Brusque Futebol Clube. O encontro aconteceu na sede administrativa das Lojas Havan, principal patrocinadora do clube, onde se definiu o ingresso com uma denúncia contra o árbitro Edson da Silva, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC), por conta dos fatos de domingo (15). “Não é a primeira vez que o clube é prejudicado por arbitragens desastrosas, mas, desta vez, ficou evidente que o senhor Edson da Silva entrou...
Continuar lendo...

OMS vê primeiros resultados de testes com medicamentos para covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve obter em breve resultados de ensaios clínicos que está conduzindo com medicamentos que podem ser eficazes no tratamento de pacientes com covid-19, disse nesta sexta-feira (3) o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Cerca de 5.500 pacientes em 39 países foram recrutados até agora para o ensaio ´Solidariedade´", disse ele em entrevista coletiva, referindo-se aos estudos...
Continuar lendo...

Homem furta duas camisetas em loja

No sábado (03) por volta da 14h42, a Polícia Militar foi acionada para verificar um furto em estabelecimento comercial localizado na Rodovia Antônio Heil, onde por volta das 15h40, o homem foi flagrado pelo segurança de uma loja escondendo duas camisetas em suas vestes. Na sequência foi realizada a abordagem, quando o autor já estava fora da loja, ocasião em que ele foi detido em posse das camisetas. Diante disso a guarnição conduziu...
Continuar lendo...