Entidade completa 78 anos

Nesta terça-feira (2), a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) completa 78 anos de fundação. Em 2 de outubro de 1934, um grupo de empresários, preocupados com o desenvolvimento e crescimento de Brusque, se reuniu para criar uma entidade que lutasse pelos interesses da classe, lançando assim a Acibr.

Desde sua fundação, a entidade já está no 16º presidente, tendo como primeiro o empresário Otto Schaefer, que permaneceu no cargo até 1956. Atualmente, a presidência  é ocupada por Edemar Fischer. A entidade já foi presidida por grandes nomes da história de Brusque, como Ayres Gevaerd, Carlos Cid Renaux, Verner Willrich e Hylário Zen.

Além do trabalho em favor da classe empresarial, a Acibr tem assento em praticamente todos os conselhos municipais, além de cadeiras nos conselhos do Observatório Social de Brusque e na Profomento. Localizada no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, na Rua Pedro Werner, a Acibr busca oferecer ao associado ajuda na criação, ampliação e modernização da empresa.

Atualmente, existem 18 núcleos setoriais, que auxiliam as empresas de cada ramo de atuação e também para os municípios de Guabiruba e Botuverá, que têm empresas associadas. Os núcleos foram criados para a troca de idéias entre os empresários de cada setor específico, promovendo parcerias para o crescimento conjunto.

Nos últimos anos, a Acibr vem atuando em projetos que visam uma comunidade mais justa, como a participação da entidade no projeto de lei "10 tá bom", entregue na câmara de vereadores. A entidade também fez sua parte no processo eleitoral deste ano, promovendo o último debate entre os candidatos a prefeito, na quarta-feira (26).

Nas atividades da entidade, a Acibr oferece ao associado cursos de capacitação, consultorias jurídicas, convênios com outras entidades, dispondo de vantagens e descontos, além dos serviços de informação e de apoio, como a disponibilização da sala de reuniões para encontros entre os associados.

A diretoria eleita para o biênio 2011-2013 conta com o presidente e outros 17 integrantes, desde o diretor executivo até o diretor para assuntos ambientais. E por ser uma entidade que agrega empresas, a Acibr sempre está aberta para novos associados. As informações podem ser colhidas através do telefone 3351-1339.

Dúvidas ou Sugestões

Vereador levanta problema na qualidade da água fornecida pela Casan

Na sessão desta terça-feira (21) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, um dos destaques nos pronunciamentos foi a qualidade da água fornecida pela Casan. A abordagem foi feita pelo vereador Paulo Ricardo Gums, que inclusive apresentou um vídeo enviado por um morador do bairro Guabiruba Sul. A coloração da água foi questionada pelo morador, e a situação lamentada pelo vereador, já que o problema é recorrente,...
Continuar lendo...

Pratos natalinos

Na véspera e no dia de Natal, famílias e amigos se reúnem para celebrar a data, trocar presentes, fazer orações, e também, se alimentar com a ceia natalina. Neste momento, o que mais conta na hora de escolher a refeição é a tradição. Segundo a chefe de Cozinha Juliane de Souza e Silva, os pratos típicos natalinos, normalmente, são os que vão com frutas, misturando o doce com salgado. “O chester recheado, tender, a carne de porco tem bastante gente que prefere, e o bacalhau....
Continuar lendo...

Tempo frio e sem chuva

As temperaturas baixas e o tempo fechado devem continuar na região de Brusque neste feriado de Corpus Christi. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia, a máxima para esta quinta-feira (19) gira na casa dos 15ºC e a mínima em torno de 9ºC. Contrariando o que se viu pela manhã, a previsão é de sol na maior parte do período. Não deve chover ao longo de todo o dia. Nas demais regiões do estado, a previsão se...
Continuar lendo...