Operação fiscaliza postos de combustíveis

Entre quarta (22) e sexta-feira (24), o Comitê Sul brasileiro de Qualidade dos Combustíveis, jun to com a secretaria da Fazenda, Inmetro e Polícia Civil realizou uma operação de monitoramento dos postos de combustível em Brusque. O objetivo da operação foi fiscalizar a qualidade e se os combustíveis estão de acordo com o que a lei pede.

Mais de oito postos foram visitados durante a operação. De acordo com Carlos Henrique Batista de Barros, auditor fiscal da secretaria da Fazenda, a operação se dá por conta de denúncias feitas à secretaria por conta da diferença de preços. O objetivo é garantir a igualdade de competição entre os estabelecimentos.

Em um dos postos monitorados, no bairro Santa Rita, as bombas não estavam repassando as informações corretas ao computador que emitia as notas fiscais. O gerente do posto também foi acionado para verificar a situação. Segundo Carlos, não é a primeira vez que essa prática foi verificada naquele posto. 

O posto também não tinha alvará de funcionamento da Polícia Civil. Foi feito um boletim de ocorrência constatando que a fraude acontecia por conta de um problema mecânico.

Colaboração: Alain Rezini

Dúvidas ou Sugestões