Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Operação prende 12 pessoas da mesma família

Operação prende 12 pessoas da mesma família

Na madrugada desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de São João Batista, em parceria com policiais da 17ª regional, desarticulou a maior quadrilha de tráfico de drogas da região do Vale do Rio Tijucas.

Maior responsável pelo abastecimento de drogas (cocaína e crack) da região, a quadrilha era composta, na maioria, por familiares e parentes (família Salvador). Doze pessoas foram presas durante a Operação Salvatore.

Na casa de Alécio Salvador, líder do bando, os policiais encontraram uma central de vídeo monitoramento com 16 câmeras instaladas pelos traficantes, de modo que eles tinham visão privilegiada de quem entrava e saía das imediações do bairro.

Outro ponto que chamou a atenção dos policiais foi a grande quantidade de crianças e adolescentes aliciados pela organização criminosa, visando o comércio de entorpecentes.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão em cinco pontos diferentes da cidade.

Participaram da Operação Salvatore 23 policiais vindos de diferentes delegacias (São João Batista, Brusque, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba e Major Gercino).

Nas residências, alvo das buscas, as equipes encontraram mais de R$3.200em dinheiro, 14 pedras grandes de crack (vendidas a R$50 cada) e cerca de 25 gramas de "pó de crack".
As investigações, coordenadas pelo delegado Angelo Fragelli, começaram há cerca de dois meses. Os policiais já tinham prendido em flagrante outros dois integrantes da quadrilha, Juliana Salvador e Leomar Tavares.

Lista dos presos 

Alécio Salvador (chefe da quadrilha)
Clarice Salvador (esposa de Alécio)
Joseli Salvador (filha de Alécio)
Eduardo Antonio Ventura (esposo de Joseli Salvador)
Joel Salvador (filho de Alécio)
Jucimara Salvador (Filha de Alécio Salvador)
Delci Machado (ex mulher de Alécio)
André Alexandre Cuco
Diones
Fabrício Alves
Leonardo Ventura
Miramar dos Santos "Beira"

Dúvidas ou Sugestões

Carreta e carro se chocam na Avenida Dom Joaquim

A colisão entre um Fiat Uno, com placas de Brusque, e uma carreta deixou o trânsito lento na Rua do Cedro, mais conhecido como Avenida Dom Joaquim, acesso ao Bairro Dom Joaquim, nesta segunda-feira (31). O fato aconteceu por volta de 12h30. De acordo com informações dos bombeiros, que foram deslocados para atender as vítimas, no Uno estava um homem e duas crianças, filhos dele. Apesar do estrago causado no Uno, as vítimas não sofreram...
Continuar lendo...

Novos sites das SDRs ficam prontos

As secretarias de desenvolvimento regional do Governo do Estado reformularam seus sites na internet. As novas páginas entraram no ar nesta sexta-feira, 6. A mudança busca dar mais transparência às ações de governo nas diferentes regiões do Estado e estimular a participação do cidadão nas políticas públicas. Nos novos sites, o cidadão vai encontrar as notícias de abrangência da região, o organograma e estrutura de cada secretaria, além da relação dos conselheiros e as atas...
Continuar lendo...

População carcerária cresce quase 30%

A população carcerária do país cresceu quase 30% nos últimos cinco anos, aponta o Relatório Mundial sobre Direitos Humanos, divulgado nesta terça-feira (21) pela organização não governamental Human Rights Watch (HRW). O número de adultos encarcerados é superior a meio milhão de pessoas, o que supera em 43% a capacidade do sistema prisional. Além disso, 20 mil adolescentes cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade. Os dados destacados no documento são do Sistema...
Continuar lendo...