TRE/SC renova 3.541 títulos em São João Batista

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) divulgou os números de títulos eleitorais revisados e cadastrados por meio do sistema biométrico após uma semana de trabalho em São João Batista. Desde o dia 3 até o fim do expediente de domingo (9) foram cadastrados 3.541 eleitores. Esse total equivale à soma de revisão, alistamento e transferência de títulos eleitorais. Quanto aos títulos revisados nesse período, o número chega a 3.001 eleitores, o que representa mais de 21% do universo de 14.083 eleitores aptos a fazer a revisão. A Justiça Eleitoral espera a colaboração do Sincasjb (Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista).

Empregados que trabalham nas indústrias calçadistas da cidade devem participar do cadastramento por meio de um rodízio que será feito pelo Sincasjb e TRE/SC. Para atender à demanda dos eleitores durante o fim de semana, o TER/SC trabalhou com 48 profissionais. Desses, dez são papiloscopistas do Ministério da Justiça. No sábado e domingo o horário de atendimento foi das 10 horas às 17 horas, no Centro Empresarial e Municipal de São João Batista, ao lado da rodoviária.

Para que as pessoas do interior do município tivessem maior comodidade, uma parceria entre TRE/SC e Secretaria Municipal de Educação disponibilizou transporte gratuito aos eleitores dos bairros mais distantes. Arataca, Tijipió, Colônia, Fernandes e Ribanceira do Sul tiveram o transporte com ônibus escolares durante a manhã e a tarde de sábado e domingo.

Idosos têm atenção especial - A Justiça Eleitoral está preocupada quanto ao atendimento de pessoas idosas que tenham dificuldade de locomoção. Para isso, alguém próximo desses eleitores terá que se dirigir ao processo de triagem do cadastro e deixar o nome da pessoa. Está em fase de estudo a possibilidade de realizar alguns atendimentos domiciliares.

O recadastramento vai até o dia 1º de abril, sempre das 12 horas às 19 horas, de segunda a sexta, e das 10 horas às 17 horas nos fins de semana e feriados.

Dúvidas ou Sugestões