Omissão de socorro do Samu

No final da tarde desta quarta-feira (20), no salão nobre da prefeitura, o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) realizou mais uma reunião mensal. Marcos Maestri, presidente do Conselho, destacou entre os assuntos debatidos durante a reunião as reclamações de mau atendimento do Samu.

Novas reclamações voltaram a ocorrer. Conforme Maestri, foi solicitado ao secretário de Saúde, Luis Fernando Sanni, que seja apresentado pelos médicos responsáveis das unidades de saúde dos bairros Limeira, Planalto e Steffen, relatórios dos fatos ocorridos nas unidades em que houve uma possível omissão de socorro por parte do Samu.

Com esse relatório, será feita uma moção para ser encaminhada à direção estadual do Samu relatando os fatos ocorridos em Brusque. Maestri destacou que a maior dificuldade, conforme relato das pessoas, está no momento em que é mantido contato com a central de atendimento do Samu, que fica em Balneário Camboriú.

Quanto ao atendimento feito em Brusque, não há reclamações. A maior preocupação é o mau atendimento feito pela central do Samu.

O presidente do Comusa informou que a empresa prestadora desse serviço estará encerrando o contrato em agosto e, talvez, a partir daí uma nova filosofia de trabalho possa ser apresentada pela empresa a ser contratada. Mas, até lá, conforme Maestri, não é possível expor as famílias brusquenses ao drama da angústia pela espera de um socorro. 

Dúvidas ou Sugestões

Operação Geada acolheu 21 pessoas

As ações da secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque, em parceria com a Defesa Civil, se encerram na sexta-feira (26). A secretária da pasta, Patrícia Freitas, informou que os trabalhados da Operação Geada Negra iniciaram no último final de semana. Até ontem, terça-feira (23), estavam alojadas 19 pessoas na Arena Brusque, sendo que este número foi maior na noite de segunda-feira (22), quando chegou a 21 pessoas. No alojamento, as pessoas obtém roupas limpas,...
Continuar lendo...

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu em Guabiruba

Os estudantes da rede pública de ensino foram maioria entre os mais de cem participantes da IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guabiruba realizada na terça-feira, 27, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências, o evento mobilizou os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD),...
Continuar lendo...

Adiada decisão sobre elevação da comarca

Foi adiada mais uma vez a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ) sobre a elevação da comarca de Brusque para entrância especial. O pleito é antigo, principalmente da classe da advocacia e permite. A votação que permitira a elevação foi adiada para a primeira quarta-feira de outubro. O adiamento se deu por pedido de vistas do desembargador Rodrigo Cunha. A elevação de comarca de Brusque para entrância especial já obteve votos favoráveis da maioria dos...
Continuar lendo...