Omissão de socorro do Samu

No final da tarde desta quarta-feira (20), no salão nobre da prefeitura, o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) realizou mais uma reunião mensal. Marcos Maestri, presidente do Conselho, destacou entre os assuntos debatidos durante a reunião as reclamações de mau atendimento do Samu.

Novas reclamações voltaram a ocorrer. Conforme Maestri, foi solicitado ao secretário de Saúde, Luis Fernando Sanni, que seja apresentado pelos médicos responsáveis das unidades de saúde dos bairros Limeira, Planalto e Steffen, relatórios dos fatos ocorridos nas unidades em que houve uma possível omissão de socorro por parte do Samu.

Com esse relatório, será feita uma moção para ser encaminhada à direção estadual do Samu relatando os fatos ocorridos em Brusque. Maestri destacou que a maior dificuldade, conforme relato das pessoas, está no momento em que é mantido contato com a central de atendimento do Samu, que fica em Balneário Camboriú.

Quanto ao atendimento feito em Brusque, não há reclamações. A maior preocupação é o mau atendimento feito pela central do Samu.

O presidente do Comusa informou que a empresa prestadora desse serviço estará encerrando o contrato em agosto e, talvez, a partir daí uma nova filosofia de trabalho possa ser apresentada pela empresa a ser contratada. Mas, até lá, conforme Maestri, não é possível expor as famílias brusquenses ao drama da angústia pela espera de um socorro. 

Dúvidas ou Sugestões

Guarani e São João fazem a final da bocha

Os finalistas do Campeonato Municipal de Bocha Rafa Vollo Masculino foram conhecidos na noite desta quinta-feira (12). O clube Esportivo Guarani e a Sociedade São Paulo disputam a grande final na próxima quinta-feira (18). As duas equipes confirmaram o favoritismo e venceram os seus confrontos nas canchas da Associação Santa Rita, as partidas do semifinalistas tiveram o mesmo placar 3 a 0. Agora as equipes que perderam, Sociedade Getúlio e a equipe do...
Continuar lendo...

Choque frontal entre veículos na Gentil Battisti Archer

Pouco depois das 9h30 desta sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a um acidente de trânsito na rodovia Gentil Battisti Archer, nas proximidades da Unidade Prisional Avançada. O trânsito no local ficou bastante lento com a colisão. O acidente envolveu um choque frontal entre um Ford Focus, de cor prata, e um GM Vectra, de cor bordô. Uma pessoa precisou ser encaminhada ao Hospital de Azambuja, mas segundo as...
Continuar lendo...

PRF abre Operação Nossa Senhora Aparecida

As estradas federais de Santa Catarina recebem atenção especial da Polícia Rodoviária Federal a partir dessa sexta feira (9). A operação Nossa Senhora Aparecida já acontece em todo o Brasil. Em Santa Catarina, a preocupação é grande em virtude das festas que acontecem durante o mês. Em entrevista, o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Luiz Graziano destaca a preocupação com a...
Continuar lendo...