ABEL vence fase Sul da Liga Nacional

Na tarde deste sábado (16), a equipe de vôlei feminino da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL) disputou a final da Liga Nacional de Voleibol Feminino. O jogo foi diferente de toda a competição, onde as brusquenses só venceram por 3 sets a 0. Mas, dessa vez a história foi outra: um tie break foi necessário para vencer por 3 a 2.

A estreia foi na quarta-feira (13), contra a equipe do União (RS), com uma vitória tranquila por 3 a 0. Os placares se repetiram na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15), contra as equipes da Univates (RS) e São José (SC), respectivamente. Após os resultados da primeira fase, ABEL e Univates decidiriam o título em São Ludgero (SC).

Diferente do primeiro confronto entre as equipes, a final foi disputada, com a equipe gaúcha vencendo o primeiro set por 23 a 25. As brusquenses viraram o placar com 25 a 15 e 25 a 19. O quarto set foi das gaúchas, em novo 23 a 25. No tie break, as brusquenses não deram chance e venceram por 15 a 7, conquistando o título.

A fase final da Liga Nacional, que garante vaga para a Superliga Feminina da temporada 2012/2013 acontece entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, em local a definir. Para conquistar a vaga na elite do vôlei brasileiro, as meninas da ABEL precisam conquistar o título nacional.

Dúvidas ou Sugestões