Procon realiza 10.416 atendimentos em Brusque

 

O Procon/Brusque divulgou os números de atendimento  ntre janeiro e maio de 2012. Foram 10.416. Um crescimento de 15,74%, comparado com o mesmo período de 2011. As maiores reclamações, historicamente, são relacionadas a telecomunicações (63%), que abrangem telefone fixo, telefone móvel e internet.

Em segundo lugar, as demandas relacionadas a problemas com produtos, garantias, informações claras e precisas ao consumidor e, cumprimento de oferta e prazos de solução para o consumidor (21%).

Em terceiro lugar ficaram as demandas relacionadas a serviços financeiros e de crédito (12%). No mesmo período, foram instruídos 1.112 processos administrativos, realizadas 878 audiências conciliatórias, 16 atos fiscalizatórios, autuadas 39 empresas e aplicados R$ 277.500 em multas por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor e desrespeito ao consumidor.

Além desses procedimentos, o Procon ainda realiza diversos encaminhamentos relativos aos mais variados produtos e prestações de serviços. Os consumidores estão ainda mais atentos e exigentes com relação aos direitos e, para isso, o Órgão de Defesa do Consumidor de Brusque está buscando cada vez mais se estruturar para melhor atender as demandas da população.

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