Procon realiza 10.416 atendimentos em Brusque

 

O Procon/Brusque divulgou os números de atendimento  ntre janeiro e maio de 2012. Foram 10.416. Um crescimento de 15,74%, comparado com o mesmo período de 2011. As maiores reclamações, historicamente, são relacionadas a telecomunicações (63%), que abrangem telefone fixo, telefone móvel e internet.

Em segundo lugar, as demandas relacionadas a problemas com produtos, garantias, informações claras e precisas ao consumidor e, cumprimento de oferta e prazos de solução para o consumidor (21%).

Em terceiro lugar ficaram as demandas relacionadas a serviços financeiros e de crédito (12%). No mesmo período, foram instruídos 1.112 processos administrativos, realizadas 878 audiências conciliatórias, 16 atos fiscalizatórios, autuadas 39 empresas e aplicados R$ 277.500 em multas por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor e desrespeito ao consumidor.

Além desses procedimentos, o Procon ainda realiza diversos encaminhamentos relativos aos mais variados produtos e prestações de serviços. Os consumidores estão ainda mais atentos e exigentes com relação aos direitos e, para isso, o Órgão de Defesa do Consumidor de Brusque está buscando cada vez mais se estruturar para melhor atender as demandas da população.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque encerra regional com três vagas e dois títulos

A fase regional leste-norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Pomerode, encerra nesta quarta-feira (22). Porém, Brusque já terminou sua participação com um saldo bastante positivo. Em seis modalidades, foram três vagas conquistadas, além de duas equipes que irão para a fase estadual do Jasc como campeões regionais. A última vaga brusquense veio durante a tarde desta terça-feira (21), com a equipe feminina da bocha...
Continuar lendo...

Dirigindo embriagado no Centro

A Policia Militar de Brusque conduziu para a delegacia um homem de 38 anos, flagrado ao dirigir sob efeito de álcool. O veiculo que ele conduzia era um VW Gol e foi abordado na Avenida Cônsul Carlos Renaux. O homem fez o teste de bafômetro, que acusou 1,18 mg de álcool por litro de sangue. O delegado de plantão autuou ele flagrante por embriaguez ao volante e estipulou uma fiança. Caso não fosse pago o valor, ele será levado para a Unidade Prisional Avançada de Brusque.
Continuar lendo...

Bloqueados bens dos 11 Vereadores e de dois servidores da Câmara de Ituporanga

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve medida liminar para determinar o bloqueio de bens dos 11 vereadores de Ituporanga e de dois servidores comissionados do Legislativo municipal. A liminar também determina o afastamento do cargo dos dois servidores e de mais um ocupante de cargo comissionado. A liminar foi concedida em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da...
Continuar lendo...