Vencedores classificados para etapa microrregional

Mais de 100 idosos participaram sexta-feira (16) e sábado (17), da edição municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade. A primeira etapa do evento aconteceu no Sesc. Outras modalidades foram disputadas no centro esportivo do Sesi. Os vencedores seguem para a fase microrregional, que será realizada no final de março, em Nova Trento.

Na categoria Dança 60 a 69 anos, a equipe vencedora foi a Vovó Ana. Na Dança Acima de 70 anos, o primeiro colocado foi o Clube 13 de Maio B. Os Jogos contaram ainda com competições de bocha feminino, que teve como vencedora a equipe Moriza; bocha masculino, em que venceu Azambuja; canastra feminino, com Clube da Saudade em primeiro lugar; e canastra masculino, que teve como vencedor o grupo Vovó Selma. No dominó feminino e masculino, Clube da Saudade ficou como campeã; no bolão feminino, 13 de Maio; no bolão masculino, equipe Beneficente.

A fase local dos Jogos Abertos mobilizou 26 grupos de idosos da cidade, que contaram com transporte gratuito, alimentação e diversão durante os dois dias de competições.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina têm como finalidade estimular a participação em atividades esportivas e recreativas, visando ampliar as perspectivas de qualidade de vida, contribuindo para reverter a imagem do idoso perante a sociedade e conquistando o respeito das demais gerações.

Durante a solenidade de abertura dos Jasti, foi assinado o Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal do Idoso, uma entidade que visa defender a causa dos idosos de forma abrangente em diferentes setores como habitação, saúde, transporte, assistência social, segurança e cultura, recebendo sugestões e dando recomendações à população idosa sobre deveres e direitos.

Dúvidas ou Sugestões