Números positivos ao final das negociações

Foram 420 empresas visitantes, 840 compradores e 200 empresas fornecedoras comercializando seus produtos. Esses são alguns números da 32ª Pronegocio, 17ª Rodada Internacional de Negócios e 1ª Rodada de Cama, Mesa e Banho, promovidas pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), em parceria com o Sebrae.

A edição apresentou peças da coleção Outono/Inverno 2013, nos segmentos de confecção feminina, masculina, infantil, moda praia, íntima e, pela primeira vez, cama, mesa e banho. Até o início da tarde desta sexta-feira, 18, foram comercializadas 1 milhão e 125 mil peças, o que representou 12,65% de aumento no faturamento em relação à rodada de inverno de 2012.

Para o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, a 32ª rodada foi além das expectativas. "Só no setor feminino, tivemos em média 80% no aumento dos atendimentos. E isso se deve ao projeto de inovação tecnológica, que foi fantástico, e marca uma nova era de negociação: facilita tanto para o vendedor em agilizar os pedidos, como para o comprador que tem mais segurança no produto, já que o sistema apresenta as características gerais das peças", ressalta.

Outro ponto alto da rodada, segundo o presidente da AmpeBr, foi a 1ª Rodada de Cama, Mesa e Banho, na qual os dez fabricantes deste segmentos conseguiram realizar bons negócios. "Além disso, as 36 empresas apoiadas pelo Projeto da Nova Economia Catarinense, em parceira com o Sebrae e o Governo do Estado de Santa Catarina, também tiveram êxito nas negociações", comenta.

Para Rosin, ainda, outros aspectos que contribuíram para o sucesso da 32ª Pronegocio foram o empenho da diretoria da AmpeBr em organizar o evento, a inovação do layout na entrada da rodada e o trabalho dos staffs (pessoal capacitado) que também trouxe a esta edição mais compradores.

"Tivemos uma grande quantidade de compradores novos de todo o país. Além dos convidados, vieram mais 80 indicados, o que contribuiu para o acréscimo das vendas. Com isso, ficamos surpresos, pois o período de inverno é mais difícil de negociação e pelo menos duas empresas suspenderam as vendas por terem alcançado as metas estipuladas", completa.

Com o encerramento desta edição, agora os trabalhos começam para a 33ª Pronegocio, 18ª Rodada Internacional de Negócios e 2ª Rodada Cama, Mesa e Banho, da coleção Primavera/Verão 2013, que acontece de 13 a 17 de maio, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Os números oficiais da 32ª Pronegocio serão divulgados na próxima semana.

Na tarde desta sexta-feira, a 32ª Pronegocio contou com a presença do diretor administrativo e financeiro do Sebrae-SC, Sérgio Fernandes Cardoso. Além de conhecer a estrutura e o funcionamento da rodada, Cardoso se reuniu com a diretoria da AmpeBr para fortalecer laços e discutir ações que incentivem e melhorem ainda mais o micro e pequeno empresário de Brusque e região.

"Acredito que a Pronegocio é o exemplo que serve para vários projetos em Santa Catarina e em todo o país, pois é fantástico o encontro do comprador com os industriais e vendedores. Além disso, quando se tem uma associação de empresários unidos, como Brusque tem e sempre teve, os resultados são os melhores possíveis" elogiou.

Na oportunidade, o diretor do Sebrae também destacou a importância do Programa da Nova Economia Catarinense, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, que auxiliou 36 micro e pequenas empresas a participarem da 32ª rodada de negócios. "Estou aqui para ampliar esta parceria, tanto do Sebrae como da Secretaria, para criarmos um grupo de trabalho e aumentarmos ainda mais economia de Brusque e região", finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa / AmpeBr

Dúvidas ou Sugestões