Um sonho realizado

Foi lançado na noite da terça-feira (19), no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, o livro “Arbitragem: uma nova visão. Além das regras, o que mais um árbitro deveria saber”, de Delmar Tôndolo e Sálvio Pereira Sedrez. Várias autoridades e desportistas se prestigiaram o evento, inclusive Sérgio Ricardo, árbitro internacional da modalidade de handebol. “É a realização de um sonho. Uma realização profissional em mais uma etapa de nossas vidas”, destaca um orgulhoso Delmar. “Esta é uma obra inovadora, em termos de Brasil, e que serve de apoio para os árbitros de handebol de Santa Catarina e do Brasil”, reconhece Sérgio Ricardo.

Sálvio disse que exemplares da publicação serão distribuídos às confederações de esportes, para que sejam repassados às federações. O co-autor entende que o livro possa ajudar aos profissionais do ramo em palestras e cursos, substituindo as antigas apostilas.

O livro também é interessante para os leigos em arbitrar. Será uma forma de interação sobre o que envolve as arbitragens, tirando a idéia de que qualquer pessoa pode pegar um apito e sair arbitrando um evento esportivo de qualquer forma e sem conhecimento.

Muitos chegam a pensar que por terem sido atletas de uma determinada modalidade, podem assumir esse compromisso profissional. O livro também será comercializado pelos e-mails dondolo@terra.com.br ou delmar.tondolo@hotmail.com, ou diretamente com o próprio professor na arena multiuso. O livro custa R$ 20,00.

Dúvidas ou Sugestões