Creche está de cara nova

O Centro de Educação Infantil Sofia Dubiela, no bairro Santa Rita, está de cara nova. No final da tarde desta segunda-feira (12), aconteceu a inauguração das obras de reforma do educandário, um dos atingidos pela enchente de setembro.

De acordo com a secretária de Educação, Gleusa Fischer, foram investidos mais de R$ 140 mil na execução dos trabalhos. Durante a cerimônia, o prefeito Paulo Eccel anunciou que ano que vem iniciam as obras de construção de um novo posto de Saúde para o bairro. O espaço onde atualmente funciona a unidade será incorporado pela creche. "Com isso, acreditamos que vamos dobrar o número de vagas", destacou o prefeito.

O CEI Sofia Dubiela, atualmente, atende a 25 crianças.

Dúvidas ou Sugestões

Profissão de guia de pesca será regulamentada

A profissão de guia de pesca, exercida informalmente por cerca de 50 mil pessoas no Brasil, caminha para a regulamentação. O primeiro passo será a inclusão na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego. O órgão confirmou que negocia a respeito com os ministérios da Pesca e Aquicultura, do Turismo e da Educação. Além disso, desde 2013, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, oferece...
Continuar lendo...

Aniversário da Cia do Pé Calçados

Neste sábado (17) a Cia do Pé Calçados está completando 16 anos. A melhor programação alusiva para comemorar este aniversário é junto de seus colaboradores e clientes, razão maior deste sucesso em Brusque. Um dia especial de ofertas está sendo proporcionado aos clientes que visitarem a loja durante este sábado.
Continuar lendo...

Falta de orientação pode causar incêndios

Durante o período de verão, muitas ocorrências de incêndios em mata foram atendidas. O ato de simplesmente colocar fogo em alguns utensílios pode provocar uma grande destruição que para apagar, muitas vezes, demora mais de um dia. Segundo o terceiro sargento do Corpo de Bombeiros de Brusque e chefe de socorro, Eliezer Vitor Coelho, ainda não se tem o número certo de quantas ocorrências foram atendidas desse tipo, mas que foram muitas, justamente por ocorrer um aumento no verão. “Um...
Continuar lendo...