Trio brusquense vai disputar 3º Bicicros América

Os pilotos Éderson Klabunde, Felipe Brick e André Montibeller vão disputar a terceira edição do Bicicross America’s 2008. A competição internacional vai reunir amantes do bicicross na pista do Conjunto Monte Verde, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. O trio está acostumado a disputas de renome. Colecionadores de títulos, eles, treinam juntos há vários anos.
Montibeller iniciou a carreira em 1997. De lá para cá já conquistou dez títulos catarinenses e oito nacionais. O piloto ficou em 6º lugar na primeira edição do Bicicross América e chegou à semifinal na segunda, realizada ano passado.
Felipe Brick compete há dez anos. Ao longo desse período conquistou quatro títulos nacionais e sete catarinenses. Em 2007 ficou com a segunda posição no Campeonato Brasileiro de Bicicross. Ele destaca que ganhou motivação para seguir na carreira depois que o pai foi assistir a primeira corrida, realizada em Brusque há muitos anos.
O incentivo também foi o que levou o piloto Éderson Klabunde a escolher trilhar caminhos pelo bicicross. Só que foram os amigos que deram força para que ele se lançasse ao desafio sobre as duas rodas. E nisso já se vão oito anos. Na primeira edição do Bicicross América ele ficou em segundo lugar na categoria e terminou em 6º ano passado. No currículo constam o tetra campeonato brasileiro e penta estadual.
Um dos orgulhos é de ter sido o primeiro piloto catarinense a levantar o troféu na categoria Elitte Man, quebrando a hegemonia de atletas dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Os três vão a Paulínia competir na Elitte Man.  

Dúvidas ou Sugestões