BrasilTelecom/ADBrusque quer vingança
Sem jogar em casa desde 27 de janeiro, a BrasilTelecom/AD Brusque volta a contar com o apoio da torcida. A equipe encara o Sport/ Maurício de Nassau nesta quarta-feira (13), às 19h30min, na arena multiuso, pelo terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei. Dona da terceira melhor campanha, a equipe quer a vingança contra as pernambucanas. Na partida disputada em Recife (PE), pelo segundo torneio, o time catarinense perdeu de virada após estar com vantagem de dois sets.
Por ter sido derrotado pelo adversário, desta vez a BrasilTelecom espera não fazer feio e sair de quadra com um resultado positivo. "A nossa torcida é um diferencial e nos apóia muito em todos os jogos que fazemos em casa. Não será uma partida fácil. Temos que manter a mesma concentração que tivemos no jogo contra o Pinheiros", explica o técnico Maurício Thomas.
Um dos destaques do time, a ponta Érika, quarta maior pontuadora do torneio (com 155 anotações), diz que a equipe precisa ter atenção. "Tivemos uma surpresa quando jogamos na casa delas. Ganhávamos por dois sets a zero, mas relaxamos e elas aproveitaram e viraram o jogo. Temos que respeitar todos os adversários e jogar igual em todas as partidas", comenta a atleta.
A BrasilTelecom/AD Brusque deve entrar em quadra com Fabi Berto, Renata, Lia, Edna, Érika, Ju Costa e Verê de líbero.
Após a partida contra o Sport, o time terá dois duelos em Belo Horizonte. No dia 16 de fevereiro (sábado) contra o Fiat Minas, às 11 horas e, no dia 19 (terça-feira) contra o Mackenzie/Cia do Terno, às 19h30min.
O esporte se une ao social numa ação que será realizada na partida entre BrasilTelecom/AD Brusque e Sport/Maurício de Nassau, pela Superliga. O jogo terá como ingresso um quilo de alimento não perecível, que vai ser distribuído às famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade. Nos dias 30 e 31 de janeiro, centenas de pessoas ficaram desalojadas, perderam seus mantimentos e pertences.
Por isso, a equipe da BrasilTelecom/AD Brusque, a secretaria de Esportes e a da Ação Social se uniram para ajudar as família atingidas e que ainda precisam de ajuda. A média de público nos jogos disputados na arena multiuso é de 2.700 pessoas.