Guga e Baran fizeram dupla histórica

A estréia do brusquense André Baran (16) no circuito profissional de tênis não poderia ser mais emocionante. Ao lado do ídolo Gustavo Guga Kuerten, o jovem tenista surpreendeu por sua apurada técnica, apesar da dupla brasileira ter perdido para os italianos Filippo Volandri e Fabio Fognini por 2 sets a zero, com duplo 6/3, na partida disputada a uma hora da madrugada desta terça-feira (12), na quadra central do Aberto do Brasil, na Costa do Sauipe (BA).

“O que mais me emocionou hoje foi a felicidade que eu pude proporcionar ao meu parceiro. Me senti até um pouco coadjuvante em alguns momentos,” disse Guga. “Foi a minha maior conquista poder ter feito essa partida com o gurizão, que depois ficou todo emocionado. Fiquei mais preocupado com ele durante o jogo do que com a despedida.”

Em quadra, Guga tentou fazer o que se propôs: jogar o máximo possível. A partida começou equilibrada, mas os italianos conseguiram uma quebra já no segundo game. O Brasil deu o troco no quarto, parcial que teve algumas boas performances de Baran, com três devoluções rápidas e cravadas sem chance de defesa dos italianos. Guga lançava mão da experiência para encaixar bolas em locais de difícil defesa.

Apesar do empenho, Fognini e Volandri souberam aproveitar os espaços, variando as jogadas para controlar a partida e fechar em vantagem no primeiro set. Na etapa seguinte, Guga e Baran conseguiram uma quebra logo no primeiro game para abrir 2-0. A reação italiana não demorou. Fontes: guga.com e ultimosegundo.ig.com.br

Dúvidas ou Sugestões