Brusque terá um novo banco de microcrédito

Na próxima segunda-feira (8), às 9 horas, na rua Azambuja, será inaugurada a agência do Banco do Empreendedor. A organização iniciou atividades em novembro de 1999, com sede no Centro de Florianópolis. Foi a primeira organização criada e instalada pelo Programa Crédito de Confiança, implantado de um termo de cooperação assinado entre o governo do Estado, Badesc, Sebrqae/SC e Fampesc.

O Banco do Empreendedor é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Publico. O pioneirismo colaborou no estabelecimento de padrões de operacionalização e administração do modelo que estava sendo criado para operar o microcrédito no Estado de Santa Catarina.

Em março de 2001 a entidade passou a investir na profissionalização dos serviços e na descentralização do atendimento, através da criação de postos avançados, redefinição da área e região de atendimento e criação de programas de metas que garantiram melhor desempenho da organização.  

Neste período foram realizadas 10.683 operações aprovadas, no valor total de 49 milhões de reais, atendendo empreendedores de pequenos negócios formais e informais.

Dúvidas ou Sugestões