Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Brusque é goleado na primeira partida

Brusque é goleado na primeira partida

O time do Brusque não teve chances na primeira partida da final da Copa Santa Catarina. Em uma tarde desastrosa na Arena Joinville, a equipe do treinador Hélio Vieira foi goleada pelo Joinville no placar de 4x0, praticamente liquidando qualquer chance de título do Brusque.

A partida promoveu duas estréias na equipe do Brusque. O zagueiro Edimar e o volante Luiz André que iniciaram como titulares do time de Hélio Vieira. Durante toda a primeira etapa quem dominou as ações no campo de ataque foi o Joinville, chegando logo aos 2 minutos com Ricardinho, que por pouco não abriu o placar.

Mas a pressão do Joinville não demorou a se converter em bola na rede. Aos 23 minutos, no cruzamento, Ronaldo Capixaba completou para o fundo das redes de João Ricardo: 1x0 para o Joinville. Pouco tempo depois do gol, o Brusque recebeu uma boa notícia para a partida de volta. Aos 31 minutos, o atacante Lima recebeu cartão amarelo, seu terceiro na competição e não jogará a partida de volta em Brusque.

Mesmo com a vantagem de dois resultados iguais para conquistar a taça, o Brusque não conseguiu assustar a meta do goleiro Ivan, chegando poucas vezes com os atacante Leandrinho e Lê, já que o time jogava com apenas Marcelinho na armação e 3 volantes no meio campo. Aos 43 do primeiro tempo, Lima desviou cobrança de escanteio e ampliou o placar na Arena Joinville: 2x0 e final de primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, a entrada de William até deu alguma esperança de melhoras no ataque, já que 2 meias ofensivos dariam mais movimentação. Dariam, porque o treinador Hélio Vieira resolveu tirar Marcelinho para a entrada do camisa 17. Por consequência, o Joinville foi quem voltou com tudo para o segundo tempo.

O Brusque conseguiu chegar com algum perigo a meta joinvilense aos 19 minutos, com boa jogada de Leandrinho, que desperdiçou a chance na entrada da área. No mais, o JEC passeava em campo, fazia o jogo da maneira que era mais conveniente. Aos 38 minutos, o Brusque perdeu o estreante Edimar ao tomar o segundo cartão amarelo, numa sequência de 9 minutos que praticamente selariam o destino do Brusque na Copa Santa Catarina.

Aos 43 minutos, em pênalti duvidoso, Lima marcou o segundo dele na partida, 3x0 Joinville.Não bastasse o terceiro gol, aos 47 em falha infantil da defesa, Aldair fechou a conta na Arena, 4x0, mas o jogo não terminava aí. Um minuto depois, Pantico foi expulso por colocar o dedo no rosto do árbitro.

No final da partida, o capitão da equipe, Fabinho, manteve as esperanças da conquista do título dentro de casa, "A gente sabe que é muito difícil reverter um resultado desse, mas a gente vai trabalhar muito porque a gente tem condições". Já o volante Leandro Leite classificou como vergonhosa a arbitragem de Bráulio da Silva Machado.

Com a goleada, o Brusque precisa vencer o JEC no Estádio Augusto Bauer por 4 gols de diferença para conquistar o quarto título da Copa Santa Catarina. A partida começa às 16 horas do próximo domingo (10).

Ficha Técnica

Joinville: Ivan; Renato Santos (Enio), Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Mateus, Ricardinho (Tiago Real), Jaílton (Aldair) e Gilton; Lima e Ronaldo Capixaba. Técnico: Arturzinho.

Brusque: João Ricardo; João Neto, Tiago Couto (Neguetti), Edimar e Vinícius; Fabinho, Leandro Leite, Luiz André e Marcelinho (William); Lê (Pantico) e Leandrinho. Técnico: Hélio Vieira.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Roberto Larroyd e Anderson Moser.

Cartões Amarelos: Lima, Gilton (Joinville). Luiz André, Pantico, Fabinho, Edimar, João Ricardo, Leandro Leite, William (Brusque).

Cartões Vermelhos: Edimar e Pantico (Brusque).

Gols: Ronaldo Capixaba, aos 23 (1º Tempo), Lima, aos 43 (1º Tempo) e 43 (2º Tempo) e Aldair 47 (2º Tempo).

Texto Alain Rezini
Colaboração Francisco Carlos
 

Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil registra cinco pontos de alagamentos e uma queda de árvore em Brusque

A Coordenadoria de Defesa Civil de Brusque registrou nas últimas 12 horas cinco pontos de alagamentos na cidade: Primeiro de Maio, Limoeiro, Steffen, Limeira Alta e Dom Joaquim foram os bairros que mais sofreram com as chuvas. Uma queda de árvore no bairro Bateas, sem danos a imóveis ou a pessoas foi contabilizado pelo órgão. Também foram registrados 3 pontos de deslizamentos nas localidades de Bateas, Limeira e Poço Fundo, sem prejuízos...
Continuar lendo...

Ação da CDL surte efeito rápido

Na manhã desta quarta-feira (9), a equipe do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), deu início à fiscalização do comércio de ambulantes na região central do município, principalmente na avenida Cônsul Carlos Renaux, onde está concentrado um grande número de estabelecimentos comerciais. Apesar de o serviço ser uma atividade rotineira dos fiscais do órgão, a intensificação...
Continuar lendo...

Poste fica pendurado após colisão no Rio Branco

Por volta das 16h30min desta sexta-feira (19), uma colisão entre um carro e um poste movimentou viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Brusque. O acidente aconteceu na Rua Ernesto Bianchini, no Bairro Rio Branco. Segundo informações dos bombeiros, dois homens que estavam no Fiat Uno, de cor prata, foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital de Azambuja com ferimentos leves. A Polícia Militar esteve na localidade para o isolamento,...
Continuar lendo...