Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Greve dos professores na tribuna da Casa

Greve dos professores na tribuna da Casa

A coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), Juliana Ristow, representou a classe ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Brusque na sessão desta terça-feira (7). Ela falou a respeito da negociação existente entre a categoria e o governo do Estado, pelo pagamento do piso nacional e a manutenção de benefícios.

Juliana classificou de "descaso com a educação" a situação vivenciada No país. Um problema que, segundo ela, vem desde a colonização do Brasil. "Educação, na verdade, nunca ganhou muita atenção. Nos últimos dois séculos, podemos dizer, nunca vivemos um momento tão importante com este, onde temos uma lei nos favorecendo, beneficiando os profissionais da Educação e que estabelece um piso mínino", discursou ela, lembrando que o governo de Santa Catarna nunca pagou o piso e ainda questionou a lei no Supremo Tribunal Federal (STF). As palavras foram acompanhadas de perto pela plateia de educadores que acompanhava a representante do Sinte.

A visita dos professores não atrapalhou o andamento da sessão. Na pauta do dia, os vereadores aprovaram uma moção, um pedido de informações, dois requerimentos, quatro projetos de lei e dois de resolução. Um deles concede licença ao vereador Jonas Oscar Paegle (DEM) por 33 dias. Em seu lugar, já a partir da próxima reunião, assume o suplente Dejair Machado (DEM).

As maiores discussões se deram na votação de um projeto de resolução do regimento interno do legislativo. A proposta, de autoria do petista Valmir Ludvig, propunha que não se votasse nenhuma proposição que dê entrada na Casa durante a sessão. Com parecer contrário de Roberto Pedro Prudêncio Neto (PDT),  o projeto foi rejeitado.

Dúvidas ou Sugestões