Unifebe promove Concurso Poesia Urbana

Com o objetivo de estimular a produção literária estadual, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) promove o Concurso Poesia Urbana. Até 1º de agosto, os interessados podem se inscrever pelo site www.unifebe.edu.br/poesiaurbana. O tema do poema é livre, mas é obrigatório que seja composto de, no máximo, 50 palavras, que tenha título e seja inédito.

Serão selecionados 80 poemas para serem colados em janelas de ônibus do transporte coletivo de Brusque e região, e de transporte escolar da prefeitura de Brusque. Das 80 composições selecionadas, 25 serão sorteadas para serem expostas por meio de banners em espaços públicos e privados, como shoppings, escolas e universidades, em exposição itinerante. Os autores selecionados receberão menção honrosa por meio de certificado. 

A seleção ocorre de 2 a 12 de agosto e o resultado será anunciado no dia 29 de agosto em uma cerimônia alusiva ao aniversário da Unifebe. A divulgação também estará disponível no site. A iniciativa conta com o apoio da empresa de transporte coletivo Santa Terezinha, da secretaria Minicipal de Educação e da empresa Belli Cópias e Plotagens.


Colaboração: Phamela Hinhel

Dúvidas ou Sugestões