Guga pendura a raquete. Só profissionalmente!

Guga Kuerten (31) vai deixar as quadras, profissionalmente, este ano. O anúncio oficial foi feito pelo próprio ídolo na manhã desta terça-feira (15), durante entrevista coletiva em São Paulo, onde participou da Couromoda para lançar a coleção de roupas com a marca Diadora/Guga Kuerten. A maior expressão do tênis nacional em todos os tempos, deixa as competições oficiais após 358 vitórias e 20 títulos. Guga se voltará, com ainda mais intensidade, aos programas e ações sociais desenvolvidas pelo Instituto que leva seu nome. O IGK se dedica ao atendimento e integração dos portadores de necessidades especiais e seus objetivos são exclusivamente educacionais, esportivos e sociais, de caráter filantrópico.
Roland Garros, Grand Slam vencido por ele em 1997, 2000 e 2001, deverá marcar a sua despedida como profissional das quadras.
A mãe de Guga, Alice, é natural de Brusque. Ela conheceu o marido Aldo Kuerten durante competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina na década de 70. Aldo jogava basquete por Florianópolis. Alice é filha de Olga Schlösser, prima-irmã de Arthur Schlösser, criador dos Jasc.

Dúvidas ou Sugestões