Domingo tem corrida de Kart

No domingo (15) será realizada no Kartódromo de Brusque a 3ª etapa da Copa Citadino de Kart. Mais de 40 pilotos, representando cidades de Santa Catarina e do Paraná, são esperados para um disputa, que já começa a se equiparar com os melhores momentos da história do automobilismo de Brusque, no início da década de 1990. 

"As novas edições do campeonato têm superado nossa expectativa e isso nos faz lembrar épocas emocionantes da prática desse esporte em Brusque, quando as corridas de kart ainda aconteciam na avenida Beira Rio", recordou o presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Luís Carlos Loos. 

Segundo ele, alguns fatores contribuíram para o crescimento do número de pilotos em disputa. Neste sentido, pode-se destacar o próprio circuito, com pontos estratégicos de ultrapassagens e a facilidade de acesso. "Também, investimos em melhorias na pista e na organização do evento. Além disso, mais pessoas estão se interessando pelo esporte", afirmou Loos.

No final de semana, os portões do Kartódromo abrem no sábado (14), para os treinos livres. No domingo (15), a partir das 8 horas, estão programados os últimos preparativos, com tomada de tempo e as baterias de cada categoria. As provas iniciam às 13h30min.

Dúvidas ou Sugestões