Conhecer para poder criticar

Com o objetivo de aproximar o usuário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos socorristas que o compõe, foi organizado, durante toda a tarde deste sábado (12), a segunda edição do evento Amigos do Samu. Alvo de muitas críticas, os integrantes do recurso de emergência sanaram as dúvidas de dezenas de transeuntes que passaram pela Praça Barão de Schnenburg, na Avenida Cônsul Carlos Renaux, Centro de Brusque.

“A ação é direcionada para a orientação das pessoas que buscam utilizar os serviços do Samu no 192”, ressalta Joci Moraes Romancini, coordenadora do serviço na cidade. Para transmitir as informações aos pedestres, folhetos explicativos foram entregues a quem passasse pelo Centro.

É importante lembrar que o acionamento só deve ser feito em situações que representam risco de seqüelas graves ao paciente ou de morte. O número 192 pode ser utilizado para o chamado dos socorristas.

O serviço faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências desde 2003, ajudando, assim, a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população.

Dúvidas ou Sugestões

Tombamento de caminhão deixa lento trânsito na rua Florianópolis

O tombamento de um caminhão Volvo baú de grande porte, placas de Londrina (PR) com carga de tecido, na rua Florianópolis, por volta das 23h desta quarta-feira (15), reflete no trânsito na manhã desta quinta-feira (16). A movimentação do guincho para destombar o veículo e o baú está deixando o trânsito em apenas uma faixa e causa intenso congestionamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para colocação...
Continuar lendo...

Brusque é inserida em demandas de média e alta complexidade

O vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, acompanhado do administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, esteve em Florianópolis durante a tarde desta segunda-feira (25), onde se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que cumpria agenda oficial no estado. Em pauta, a assinatura da portaria que inclui o município de Brusque nas demandas de novas habilitações de média e alta complexidade do estado de Santa Catarina no ano de...
Continuar lendo...

Polícia registra furto em estabelecimento no bairro Águas Claras

Um furto em estabelecimento comercial foi registrado pela Polícia Militar, domingo (29) por volta das 10h. O furto ocorreu na Rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras. Segundo a polícia, a guarnição foi até o local e constatou que entraram pelo telhado e forro do estabelecimento. Do local foram levados alimentos e bebidas. As guarnições realizaram rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Continuar lendo...