Bruscão vence e entra no G-4

O Brusque Futebol Clube venceu na tarde deste domingo (3) o Concórdia, no estádio Augusto Bauer, por 3 a 1, entrando no G-4 (quatro primeiros classificados) do returno do Campeonato Catarinense. Leandrinho foi o responsável pelos três gols da equipe do treinador Nestor Simionato .

O jogo começou nervoso. Quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o Concórdia. Aos 16 minutos, Dedimar cobrou falta, João Ricardo não conseguiu segurar a bola e o ataque do Concórdia desperdiçou o rebote. Logo depois, o Brusque respondeu com uma cabeçada de Vinicius para fora.

Aos 24 minutos, o Concórdia abriu o placar com Elton. que pegou uma sobra de cobrança de lateral e, de cabeça, inaugurou o marcador: Concórdia 1 a 0.  Porém, não demorou muito para o empate aparecer. Leandrinho, aos 29, aproveitou rebote do chute de Aloísio e conferiu: 1 a 1.

O Brusque se animou com o empate e logo depois, aos 33, de novo Leandrinho, que soltou uma bomba de fora da área e garantiu a virada para o Bruscão, golaço: 2 a 1. Na sequência do lance do gol, Tomaz, do Concórdia, parou um contra ataque brusquense e foi expulso da partida.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais calma do que se esperava. O Concórdia, com um jogador a menos, se fechava para não tomar mais gols, enquanto o Brusque procurava aumentar a vantagem. As chances vieram com João Neto, Kito e Leandrinho, mas o gol não apareceu.

Aos 34 minutos, Pedro Ayub tocou para Kito, que lançou Leandrinho. Daí, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes: 3 a 1 e terceiro gol de Leandrinho, artilheiro do Campeonato ao lado de Lima, do Joinville, com 11 gols.

Após o encerramento da partida, o treinador Nestor Simionato analisou a situação da classificação do Brusque: "Com 15 pontos, a gente classifica. Empatando fora e ganhando em casa, a gente garante a vaga. Mas, nessa reta final, todo mundo decide a vida de todo mundo".

Simionato também comentou: "A gente pegou uma situação complicada de tabela no início do campeonato. A rigor, o Brusque também fez quatro pontos contra os grandes no primeiro turno. Agora, é o nosso campeonato, diferente do que é jogar contra os grandes".

Com o resultado, o Brusque entrou no G-4 com 11 pontos, na terceira posição. Já na classificação geral, o Brusque agora aparece na 4ª posição, com 23 pontos. O Brusque volta a campo no próximo domingo (10), às 16 horas, no estádio do Sesi, contra o Metropolitano, em Blumenau. Em caso de vitória, a classificação se encaminha, além de significar o possível rebaixamento do rival. A invencibilidade do Brusque dentro de casa também aumentou. Agora, são 22 partidas invictas, sendo 16 vitórias e seis empates.

Ficha Técnica

Brusque: João Ricardo; João Neto, Vinicius, João Vítor e Diogo Furlan; Leandro Leite (Pedro Ayub), Fabinho, Lenílson (Willian) e Marcelinho; Leandrinho e Aloísio (Kito). Técnico: Nestor Simionatto

Concórdia: Segala; Tomaz, Dedimar e Daniel; Barão, Juninho (Maurício), Machado, Tiago Cristian (Edson Alegria) e Rodrigo Crasso; Miro Bahia e Elton (Rodrigo Batata). Técnico: Amauri Knevitz

Cartões amarelos: Diogo Furlan (Brusque) e, Daniel e Edson Alegria (Concórdia).

Cartão vermelho: Tomaz (Concórdia).

Gols: Leandrinho aos 29 do 1º tempo, 33 do 1º tempo e aos 34 do 2º tempo (Brusque); Elton, aos 24 do 1º tempo (Concórdia).

Colaboração: Alain Rezini (texto)

Dúvidas ou Sugestões

Copa do Mundo invade a passarela do All

O clima de Copa do Mundo invadiu o All Shopping Atacadista de Brusque nesta segunda-feira (10), no primeiro dia da Exposanta – Circuito da Moda. O evento, que vai até a sexta-feira (14) , reuniu dezenas de clientes e lojistas de Santa Catarina e de todo o país. O primeiro dia da Exposanta contou com o desfile das novas coleções Outono/ Inverno 2014. A passarela, que se transformou em um grande gramado, apresentou as melhores tendências da nova estação, em cores, estampas e texturas –...
Continuar lendo...

Programa atrai mais de 11 mil profissionais

Em apenas uma semana, o Programa Mais Médicos recebeu 11.701 inscrições de profissionais e 753 inscrições de municípios, informou hoje (17) o ministério da Saúde. Cerca de 80% dos médicos inscritos formaram-se no Brasil e pouco mais de 92% dos interessados são brasileiros. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelos municípios e pelos médicos, até o dia 25 deste mês, na página do programa na internet. De acordo com o ministério da Saúde, do total de...
Continuar lendo...

Envolvido em acidente é condenado a sete anos

Foi condenado a sete anos de reclusão, em regime semiaberto, João Paulo Antunes da Silva, suspeito do crime de homicídio simples contra Zaqueu de Morais e Camila Machado de Senna. O júri popular aconteceu nesta sexta-feira (8), das 8h30min às 13h30min e teve a defesa realizada pelo advogado Gilvan Galm. O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, titular da vara criminal, foi quem presidiu o julgamento e após os votos dos jurados concedeu a sentença de Silva. João Paulo ainda poderá recorrer...
Continuar lendo...