Senac quer adquirir imóvel

Em entrevista nesta quarta-feira (26) ao Rádio Revista Cidade, a nova diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade de Brusque, Ana Cristina Heil Belli, admitiu o interesse da instituição na aquisição do atual imóvel onde funciona o Senac. "Esse é um processo que está sendo analisado pela direção central", confirmou Ana.

O prédio, que fica na rua Dr. Olímpio de Souza Pitanga, no bairro Maluche, já abrigou o Fórum de Brusque, necessita de alterações estruturais para aumentar a oferta educacional. A previsão é que a unidade atenda a população com outras opções de cursos e, talvez, ofereça cursos de graduação.

Mas, para que isso ocorra é necessário adequar as instalações pedagógicas para essa realidade, desde que as acomodações pertençam à instituição, pois atualmente o imóvel é alugado. Segundo Ana Cristina, a prioridade é prosseguir oferecendo os atuais serviços do Senac, dando continuidade aos projetos e parcerias que estão em andamento.

Com oito anos no Senac de Brusque como coordenadora do Núcleo Educacional, Ana Cristina substitui José Carlos Theis, que dirigiu o Senac local desde 1996. Theis assumiu a direção do Senac Bistrô, em Blumenau, no dia 20 de janeiro.

Dúvidas ou Sugestões