Taxista lidera quadrilha de assaltantes

Exclusivo! Às 15h35min de segunda-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender a um assalto na loja Help Informática, localizada na avenida Dom Joaquim. Quatro homens de Tijucas, liderados pelo taxista Osnildo Tomás (57), invadiram a loja e ameaçaram sacar uma arma pra intimidar a balconista antes de roubarem dois computadores portáteis. Alertadas pela moça, testemunhas viram os ladrões embarcarem num táxi, onde estavam outros dois cúmplices. Acionada, a PM de Brusque fez o cerco na cidade.

O veículo foi avistado já na rodovia Antônio Heil, seguindo em direção a Itajaí. Com apoio de uma guarnição de Itajaí, o táxi de Osnildo foi perseguido e detido na Vila Itaipava, já no vizinho município. No interior do táxi os policiais encontraram os dois computadores.

Os equipamentos, avaliados em cerca de R$ 4 mil, foram devolvidos no início da noite ao proprietário da Help Informática, Valdemir Mafra. Os bandidos foram autuados em flagrante, por roubo, e encaminhados para o Presídio de Itajaí.

Participaram do assalto, além de Osnildo, Ronaldo Adriano dos Santos (27), que já cumpriu pena por tráfico de drogas; Rodrigo José da Silva (22), que responde a um processo por furto; e, Denerson Pires (22).  

Dúvidas ou Sugestões