Igreja Luterana se prepara para os 150 anos

No dia 14 de novembro de 2012, no salão de eventos do Centro Evangélico de Brusque, ocorreu o lançamento das festividades em comemoração aos 150 anos da Comunidade Evangélica Luterana de Brusque. Naquele dia também foi apresentado o selo personalizado do aniversário.

Uma comissão foi formada com o objetivo de preparar a programação festiva de aniversário, comemorado no mês de abril. Também alusivo à data foi instalado no pátio da Igreja um relógio com contagem regressiva para 17 de abril, data que marca os 150 anos.

O pastor Cláudio Schaefer, da Paróquia Bom Pastor e membro da comissão organizadora, falou sobre a programação das festividades. Neste domingo (14), no culto festivo do sesquicentenário da Comunidade Evangélica Luterana estarão presentes vários pastores que atuaram fazendo parte da história da comunidade. Para o dia 17 de abril, quarta-feira, está programado um jantar comemorativo do sesquicentenário.

As comemorações se entendem até o mês de maio, com o início dos festejos da Festa de Maio marcado para dia 18, e no dia 19, o culto da tradicional Festa de Maio, seguido dos festejos no Pátio do Centro Evangélico. Segundo o pastor, durante abril, até a Festa de Maio, serão realizados cultos especiais ministrados por pastores que estiveram a frente da comunidade de Brusque. Os 80 anos da Festa de Maio serão comemorados com uma grande festa. A comissão do sesquicentenário contará com 80 festeiros para esse ano.

Colaboração: Alain Rezini

Dúvidas ou Sugestões