Armando Dalbosco assume presidência da Câmara de Guabiruba

Na sessão de ontem (11) foi escolhida a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de guabiruba. Em uma sessão tumultuada, foi eleito presidente o vereador Armando Dalbosco, que terá como vice-presidente Ângelo Menegazo Neto, 1º secretario Sérgio Baugartner e 2º secrátario Egon Shwart. A eleição teve duas votações. Na primeira apuração, onde apenas uma chapa concorria, a chapa encabeçada pelo vereador Armando Dalbosco perdeu por cinco votos contra quatro.
Depois deste primeiro resultado, a sessão foi interrompida por 5 minutos, pois ninguém entendia o que havia acontecido já que pelo número de vereadores da oposição o resultado seria obvio, ou seja, a vitória da chapa única.
Durante o intervalo, vereadores da situação tentavam um acordo para que pelo menos um dos cargos da Mesa Diretora fosse deles. O que não foi aceito pela bancada de oposição.
No reinício da sessão, houve um bate-boca entre o vereador Tindo e o presidente Baumgartner para que a chapa fosse mudada. No entanto, a mesma formação foi colocada como chapa única. E, dessa vez o resultado foi o esperado. Ou seja, presidente Armando Dalbosco.
O vereador Nilton Rogério Kolher, o Tindo, disse que vai procurar a Justiça por não concordar com o resultado. Pare ele, a chapa vitoriosa havia perdido no primeiro momento e deveria ser constituída uma nova formação
O vereador Ângelo Menegazo Neto disse que um dos vereadores de oposição acabou errando no momento da votação, causando toda a confusão no resultado
Dúvidas ou Sugestões