As ações dos vereadores em Brusque - Dejair

A Rádio Cidade, cumprindo o papel básico da informação isenta de cores político-partidárias, estará veiculando até a sexta-feira (14) um resumo das ações desenvolvidas pelos vereadores na atual legislatura. Diariamente, e por ordem alfabética, cada um dos edis terá seus trabalhos legislativos divulgados. A fonte de pesquisa é a página da Câmara Municipal na internet. Hoje, o vereador Dejair Machado (DEM) é quem terá parte de seu trabalho levado a conhecimento público. As informações são de até o dia 30 de novembro deste ano. E, para entrar em contato com Dejair, a Câmara Municipal disponibilizou o celular de número (47) 9187-2668.

Dejair Machado apresentou, entre os anos de 2005 e 2007, setenta e seis proposições, sendo 26 requerimentos, um pedido de informações, 16 moções e 13 indicações. Projetos foram 22, no mesmo período. Destes dois foram de emenda à Lei Orgânica Municipal, um de Resolução, um de Lei Complementar e 22 de Lei Ordinária.

O vereador também levou ao plenário 11 projetos de denominação de vias públicas e outros 11 de Declaração de Utilidade Pública. A média de Dejair naquele período foi de quase três ações (2,8) a cada mês de mandato.

Uma das ações de Dejair Machado que teve maior destaque foi o Projeto de Lei Complementar que normaliza o uso das caçambas tipo leva-entulho, que ficam colocadas em vias públicas. O sistema de coleta, transporte e destino final de resíduos não abrangidos pela coleta regular de lixo domiciliar, também está regulamentado na mesma Lei.  

Dúvidas ou Sugestões