Crianças e adolescentes têm conselho municipal

Na segunda-feira (5), às 18h30min, o Centro de Direitos Humanos de Brusque vai realizar uma assembleia eletiva das entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de eleger uma entidade titular e entidades suplentes para compor o conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foram convidadas as 20 entidades não governamentais cadastradas no fórum. 

De acordo com Graziela Maffezzolli, secretária do CDH, esse conselho "é um órgão autônomo, com o objetivo de promover, discutir e fiscalizar as políticas públicas de atendimento às crianças e adolescentes de Brusque". A comunidade pode acompanhar, mas quem vota ou é votado são as entidades jurídicas que possuem CNPJ e documentação em dia.

O credenciamento será feito no dia do evento. As entidades interessadas em participar como candidatas devem levar cópia do cartão CNPJ, ata de eleição da atual diretoria e um ofício indicando quem será o titular e os suplentes.

Para as entidades que participarão como delegadas, os documentos são: cópia do cartão CNPJ, ata de eleição da atual diretoria e um ofício indicando quem será o delegado.

A sede do CDH fica na rua Nova Trento, número 275, no bairro 1º de Maio.

Dúvidas ou Sugestões