Incêndio apavorou moradores no Guarani

Um forte incêndio consumiu boa parte da mata nativa em um dos morros do Guarani. O fogo teria começado por volta das 17 horas desta quinta-feira (29), quando um dos moradores decidiu queimar o lixo no quintal da casa. As chamas começaram próximo aos fundos do Posto Texaco e, com o vento, se extenderam em direção à rua Nicolau Lauritzen, a rua da Grota, perpendicular da General Osório. Todas as equipes de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba trabalharam para debelar as chamas. O vento forte e as labaredas deixaram os moradores das redondezas apavorados.

O combate às chamas teve a participação de muitos moradores, que auxiliaram os Bombeiros com mangueiras de jardim. Outros, mais assustados, começaram a retirar botijões de gás das cozinhas e levá-los para a rua. Com a chegada da noite, a aglomeração de populares aumentou.

O trabalho intenso dos Bombeiros durou mais de quatro horas. Cerca de 30 homens se empenharam para controlar o fogo, que por ser em uma encosta dificultou muito a ação das equipes.

Dúvidas ou Sugestões