Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Prefeitura afirma que quer dialogar com Hospital de Azambuja

Prefeitura afirma que quer dialogar com Hospital de Azambuja

Secretário de Comunicação Social, Didi Maçaneiro afirmou que as negociações com a diretoria do Hospital de Azambuja prosseguem por parte da prefeitura. Mesmo após o recebimento da notificação extrajudicial informando sobre o pedido de cancelamento do contrato com o Fundo Municipal de Saúde. Maçaneiro disse que a sociedade deve cobrar do governo do estado maior empenho e participação, pois compete a esta esfera uma parte da responsabilidade para com a unidade.

Durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), realizada na quarta-feira (10), um dos administradores do hospital informou que estará vindo a Brusque nos próximos dias uma comitiva do Ministério da Saúde para realizar a análise dos serviços que foram contratados pela prefeitura e ter informações claras e precisas do quanto a tabela do SUS poderá ser reajustada.

Na notificação extrajudicial entregue à prefeitura, informando do cancelamento contratual, a alegação é a dívida financeira que o Hospital de Azambuja vinha acumulando nos últimos meses, sem qualquer perspectiva de melhora, de acordo com o comunicado.

Em contrapartida, a prefeitura anuncia que, entre os futuros investimentos na área da saúde está a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Santa Terezinha. Após a conclusão desta obra, o atendimento no pronto socorro do Hospital de Azambuja deve desafogar. Pelo menos é o que aposta a prefeitura.

Maçaneiro reafirma que não apenas o governo do estado, mas outros municípios que usufruem dos serviços do Azambuja poderiam contribuir mais com o hospital.

Dúvidas ou Sugestões