Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Patrocínio de um sonho especial

Patrocínio de um sonho especial

A Havan renovou o patrocínio com o nadador revelação de Brusque, Matheus Rheine Corrêa de Souza, deficiente visual, com uma cota mensal, além de ajuda nas despesas de participação em competições. De 28 a 30 de maio, o paratleta da equipe Abain/Extreme Academida, que persegue o sonho de nadar nas Paraolimpíadas, disputa a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, em Fortaleza (CE).

A rede de lojas pagará as passagens do atleta, do técnico Bay e do pai, José Luis Rheine, que também é o tapper (quem ‘avisa’ ao nadador deficiente visual que a borda da piscina se aproxima). Cinco dias após esta competição, ele viajará com a seleção Paraolímpica Brasileira para um campeonato aberto de natação na Grécia. Nas provas, ele buscará índices para o mundial do IPC (Comitê Paraolímpico Internacional), que será realizado em agosto, na Holanda.

Aos 17 anos, Matheus coleciona importantes vitórias. Ganhou três de ouro nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais, em Brasília, em 2007; e três de ouro no Parajasc (Jogos Paraolímpicos de Santa Catarina), em 2008. Em 2009, foram três de bronze e uma de prata em São Paulo, duas de prata em Fortaleza (CE), e uma de prata e outra de ouro em Porto Alegre (RS), em etapas do Circuito Loterias da Caixa. Fechou um ano de conquistas com mais quatro medalhas de ouro na 3ª edição das Paraolimpíadas Escolares Nacionais, em Brasília.

O apoio da Havan permite que o atleta viaje para os locais das competições um dia antes da apresentação dos exames oftalmológicos, “resultando em melhores condições de descanso e treino para reconhecimento da piscina onde competirá, prática fundamental para bons resultados, assim como fazem os atletas de ponta”, ressalta o pai.

Todo o esforço de Matheus está focado no sonho maior, que é participar dos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012. Para isso, submete-se a uma rotina pesada de exercícios para melhorar cada vez mais os tempos. Ele treina duas horas por dia, de segunda a sábado, além de treinos extras às segundas, quartas e sexta-feiras à noite, com o professor Rogério Branco.

“Matheus tem totais chances de competir já em 2012 e ganhar experiência para lutar por medalhas no Rio de Janeiro, em 2016. Estamos dando o máximo de apoio para ajudar a realizar seu sonho”, afirma o pai.

Na classe S11, ele é hoje o recordista brasileiro nos 400 metros livres, com a marca de 5 minutos e 22 segundos. “Considero Matheus a grande promessa na natação entre os deficientes visuais”, avalia Gustavo Maciel Abrantes, coordenador técnico de natação do Comitê Paraolímpico Brasileiro. “Melhor ainda é saber que tantos profissionais têm interesse em desenvolver o talento do jovem”, frisa.

O empresário Luciano Hang acompanha a trajetória de sucesso de Matheus nas piscinas desde a infância. “Esse menino está se destacando muito no esporte nacional e mundial. É um exemplo para todos nós e um orgulho para Brusque”, enfatiza Hang.

Confira a agenda de competições de Matheus Rheine:

Dia 6 de junho - Campeonato Aberto de Natação Paraolímpica – Grécia.

De 16 a 20 de junho - Campeonato Aberto de Natação Paraolímpica - Berlim, Alemanha.

De 9 a 21 de agosto - Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação IPC 2010 - Eindhoven, Holanda.

De 27 a 29 de agosto - 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico Natação - São Paulo, SP.

De 1º a 06 de setembro - Paraolimpíadas Escolares 2010 - São Paulo, SP.

De 22 a 24 de outubro - Meeting Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação - Rio de Janeiro, RJ.

De 3 a 5 de dezembro - 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico Natação - Porto Alegre, RS.

Dúvidas ou Sugestões

Projeto começa 2014 em grande estilo

Diversos alunos da 4ª série da Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti, localizada no Bairro Limeira Baixa, tiveram uma verdadeira aula de cidadania na manhã desta terça-feira (1º). Trata-se da primeira turma de 2014 da Transitolândia, projeto desenvolvido pela Polícia Militar e que conta com o apoio da Prefeitura de Brusque. No primeiro momento dos alunos no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma palestra foi ministrada pelo soldado PM Thomas Odisi de Souza e pelo guarda de...
Continuar lendo...

Carro teria acertado ciclista e fugido do local

Um rapaz de 18 anos de idade foi encaminhado ao pronto socorro do hospital após se acidentar na rua São Pedro, bairro São Pedro, em Guabiruba. O fato foi registrado por volta de 19h57 de ontem, sábado (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele apresentava ferimentos leves quando encontrado. O rapaz disse que trafegava pela via, quando teve a frente cortada por um carro. O motorista teria fugido do local. Não há informações sobre o...
Continuar lendo...

Colisão frontal mata homem de 44 anos na Serra

Um grave acidente terminou com a morte de um homem de 44 anos na noite deste domingo (26). O acidente na rodovia SC-370, em Urubici, na Serra catarinense. Segundo informações Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma colisão frontal entre um Citroen/C3 e uma VAN Ford/Transit, acabou vitimando o motorista do carro de passeio. Na van havia outra três pessoas que firam feridas. Os militares informaram que o homem morreu ainda no local preso nas ferragens.
Continuar lendo...