Alonso Torres se diz apaixonado pela profissão

Após pouco mais de 1 ano afastado de Brusque, Alonso Torres reassumiu nessa sexta-feira (16) o cargo de delegado da Comarca. Ele passa a ser responsável pelos inquéritos que eram investigados por Fernando de Faveri.

Segundo Alonso, após receber uma promoção ele teve a oportunidade de escolher a cidade para trabalhar. Como já esteve em Brusque e aqui constituiu família, o policial decidiu voltar.

O delegado está há 30 anos na Polícia Civil e há 15 no cargo de delegado. Ele já passou pelas cidades de Mafra, Tijucas, Balneário Camboriú, Blumenau, Sombrio e Brusque. Alonso se declara um apaixonado pela polícia civil, motivo que o leva a trabalhar de forma séria e com grande aceitação por parte de toda comunidade por onde passa.

Alonso comentou que ainda não conseguiu tomar conhecimento de todos os inquéritos em andamento. Mas, que já conversou com o titular, Juscelino Carlos Boos, sobre a delegacia. Alonso ressaltou que, no período em que esteve fora de Brusque, percebeu alguns avanços na DP da Comarca, como a chegada de um perito do Instituto Geral de Perícias (IGP), além da instalação da Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso.

No entanto, ele falou que mesmo com a dedicação e capacidade do efetivo policial de Brusque, ainda é difícil trabalhar com um número de funcionários tão reduzido.

Dúvidas ou Sugestões

Empresa é assaltada no Nova Brasília

Na noite desta terça feira (27), a empresa Cordeiro Tex, localizada no Bairro Nova Brasília, foi alvo de assaltantes. As informações da Polícia Militar, dão conta de que três homens chegaram no local e, armados, anunciaram o crime. Do estabelecimento foi levada a quantia de R$ 2.800 em dinheiro. Os criminosos fugiram em um HB Hyundai de cor branca. Segundo relato das vítimas, os assaltantes usavam rádio amador com a...
Continuar lendo...

Mulher é detida após bater carro e dirigir sobre efeito de álcool

Por  volta das 19 hs dessa quarta-feira (16),  o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) foi acionado pra atender uma colisão. No local os policiais se depararam com a motorista do veículo Renault/Fluence placas de Brusque, apresentando sinais de embriaguês. O veículo que ela conduzia bateu no Gol placas de Duque de Caxias. Não houve gravidade neste acidente, apenas danos matérias. Submetida ao teste de bafômetro, foi constatado 1,6 Mg /1L,  valor que segundo os policiais...
Continuar lendo...

​Vereadores de Guabiruba fazem sessão itinerante hoje à noite

A Câmara de Vereadores de Guabiruba realiza nesta terça-feira (30) uma sessão itinerante, no bairro Guabiruba Sul. Nos meses que existem cinco semanas, os vereadores deixam a sede do Legislativo e vão para um bairro da cidade. A presidente Rosita Kohler ressalta a importância desta medida, se aproximando da população guabirubense. Junto com esta sessão itinerante a Prefeitura vai realizar uma audiência pública para discutir o...
Continuar lendo...