Expedição brusquense ao Ushuaia

O aventureiro brusquense Samuel de Oliveira parte, no dia 14 abril, para mais uma nova aventura. Depois de cruzar o deserto do Atacama, no Chile, em 2011, explorar a chapada diamantina, subir até o vulcão Teide, na ilha de Tenerife (Espanha), agora o aventureiro segue ao extremo sul do mundo, o Ushuaia, onde percorrerá cerca de 15 mil km em cerca de 30 dias.
Uma imensidão de lagos congelados, vida selvagem, picos altíssimos, grandes geleiras, planícies desertas e costas acidentadas. A Patagônia foi primeiro habitada por dinossauros e depois por muito tempo por grupos indígenas.

Entre a rota de aventura estão também em especial a reserva natural da Península Valdés onde estão concentradas uma rica fauna marinha. O Canal de Beagle, Geleiras, Torres Del Paine, Cabo Horn, Punta Arenas, Catedral de Marmore, El Chaltén e La Carretera Austral.

Acompanhe a viajem pelo site Frutilau.com

Agradecimento especial aos nossos patrocinadores:Cako Lanches, Komarr Malhas, Coração Melão Pizzaria, Marô Modas, Fly One, Mecânica Amorim, Brux Brindes Corporativos, Voort.

Dúvidas ou Sugestões

Justiça manda prender homem por agressão e ameaça

Policiais militares prenderam esta tarde um homem na Rua Azambuja, bairro Azambuja, em Brusque. Ele foi pego por volta de 14h, durante uma abordagem de rotina da PM. Segundo o Centro de Operações da PM (Copom), contra o suspeito havia dois mandados de prisão. Ele foi detido e levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA). Ainda de acordo com a PM, os mandados de prisão são por agressão e ameaça. O homem tem 45 anos de idade.
Continuar lendo...

Brusque empata em jogo ruim e ainda segue sob risco de rebaixamento

Na noite desta quarta-feira (28), o Brusque empatou com o Avaí na Ressacada, em Florianópolis em uma partida ruim de ser acompanhada. O resultado ainda deixa o time com riscos de rebaixamento Na primeira etapa, a equipe do Brusque propôs o jogo, mesmo contra o Avaí que não era tão modificado quanto o esperado. E as chances foram aparecendo. Na primeira delas, Safira chutou a bola cruzada por Jean Dias para fora. Mais à frente, em jogada pela...
Continuar lendo...

Bairro Santa Terezinha infestado por focos do Aedes Aegypti

A Vigilância Epidemiológica, por meio do programa de Controle de Endemias, mantém o alerta para o aumento no número de focos positivos do mosquito Aedes Aegypti. Na última semana, a equipe localizou um novo foco positivo no bairro São Luiz, somando até dia 8 de fevereiro 29 casos em Brusque, quase metade do total de focos registrados em 2017. O bairro com o maior número segue sendo o Santa Terezinha com 16 focos positivos. A coordenadora...
Continuar lendo...