Construção civil e mobiliário começa negociações

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) começou na noite dessa sexta-feira (12) as negociações salariais e coletivas da categoria para o ano de 2010. A primeira das quatro reuniões programadas para o final de semana foi realizada na sede do sindicato, no Centro II.

A diretoria da entidade sugeriu aos trabalhadores presentes o percentual de reajuste de 10% a ser encaminhado à classe patronal. Mas o valor foi alterado para 12%, a partir de votação feita na assembleia. Além disso, foram discutidas ainda novas cláusulas presentes na convenção coletiva da categoria. Redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e uma cesta básica no valor de R$ 70 a ser paga pelo empregador aos trabalhadores, são algumas delas.

O percentual de reajuste a ser solicitado ao patronal na noite desta sexta-feira ainda será avaliado por trabalhadores em outras três reuniões, nos municípios de Botuverá, Vidal Ramos (hoje - 13) e Canelinha, no domingo (14).  

Dúvidas ou Sugestões