Sessão solene homenageia 80 anos da OAB/SC

Através de uma preposição do deputado estadual Marcos Vieira, nesta quinta-feira (11) será realizada uma sessão solene na Assembléia Legislativa de Santa Catarina em referência aos 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional catarinense. Na oportunidade será feito o lançamento do selo personalizado dos Correios em alusão às comemorações da entidade no estado.

O brusquense Marcus Antônio Luiz da Silva. O Marcão, vice-presidente, afirmou ser gratificante fazer parte da equipe da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional catarinense, que, ao longo dos seus 80 anos, muito contribuiu para com a sociedade. Hoje, a seccional conta com 43 subseções por Santa Catarina, mais a subseção em Florianópolis, e congrega 35 mil advogados.

De acordo com o vice-presidente da Ordem, são muitos os desafios que a entidade tem pela frente. A questão da solução da defensoria dativa é um desses temas cruciais, segundo ele, pois sem advogado as pessoas não têm acesso à justiça.

Em relação à Defensoria Pública implantada no estado neste ano, a OAB/SC tem algumas restrições, pois defende que mais de nove mil advogados que trabalhavam pela defensoria dativa atendem a população melhor do que sessenta defensores públicos que trabalharão pela pública.

Dúvidas ou Sugestões