Competitividade sustentável na Faculdade São Luiz

O impacto da atividade industrial ao meio ambiente e à sociedade é inevitável, por isso muitas empresas desenvolvem regulamentações que ampliem as medidas de prevenção e minimizem a destruição à natureza. Para falar sobre as etapas de composição de uma unidade fabril competitiva e, ao mesmo tempo, ambientalmente e socialmente responsável, a Faculdade São Luiz e a Esic Business & Marketing School, trazem a Brusque o executivo Nelson Possamai.

Ele é o responsável pela implantação do projeto de ‘competitividade sustentada’ da Whirlpool Latin America, na cidade do México.

À frente de um orçamento de cerca de US$ 200 milhões, Possamai desenvolveu um modelo de negócio que equilibra o faturamento com a sustentabilidade. “A maioria das empresas dá prioridade à lucratividade a qualquer preço. Eu acredito e sigo um modelo de lucratividade sustentável, que visa atingir todos os públicos atingidos e não somente o acionista”, explica.

Este conceito, aplicado na fábrica no México onde Possamai atuou como gerente de manufatura por 5 anos, será apresentado na palestra de terça-feira (9), no auditório da Faculdade São Luiz.

A Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Cônsul e KitchenAid, que busca associar a gestão comercial à sustentabilidade. Após mais de 30 anos no quadro funcional da indústria, Possamai passou a investir no próprio negócio de consultoria. “Quando falo de sustentabilidade, não falo somente de preservação do meio ambiente, mas também de aspectos comportamentais, cultura, consciência e cidadania”, diz Possamai.

A palestra ‘Integrando sustentabilidade e gestão com padrão internacional’ acontece às 19h30min e é aberta aos estudantes da instituição e à comunidade. O evento será gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site faculdadesaoluiz.edu.br. Mais informações pelo 3396-7919.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque termina líder da classificação geral

Debaixo de muita chuva e com o gramado encharcado, o Brusque Futebol Clube venceu o Caçador, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, no Meio Oeste catarinense. Mancha, duas vezes, e Santos marcaram os gols da vitória por 3 a 1, que definiu o Bruscão como líder da classificação geral. A partida começou já com a indefinição das condições do gramado, com os atletas sem controle algum da bola, por conta das poças que se formaram em campo. E foi na bola aérea, que o Brusque abriu o...
Continuar lendo...

Sinseb: assembleia define 37 clausulas

Na última semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) esteve realizando uma assembleia com a categoria na Câmara Municipal de Brusque. O presidente do sindicato, Orlando Soares Filho, disse que no encontro foram tiradas 37 clausulas que serão apresentadas para a prefeitura de Brusque, sendo distribuídas entre econômicas, sociais e históricas. Na última sexta-feira (14) ocorreu a primeira reunião de...
Continuar lendo...

Câmara aprova projeto do programa Residência Médica

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na sessão desta terça-feira (17) o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a participar do programa Residência Médica. Com ele, o município poderá desprender recursos financeiros para auxiliar nos custos de implantação do programa, realizado através de parceria com o hospital de Azambuja, a Unifebe e o Hospital Israelita Albert Einstein. O vereador Deivis da Silva (PMDB),...
Continuar lendo...