Com exceção da presença de um grande número de pessoas na platéia, a sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de Brusque foi bastante tranquila. A presença deles tinha por objetivo apoiar manifesto do vereador Moacir Giraldi (PT do B), descontente com publicações feitas pelo Jornal Município Dia a Dia.As notas, publicadas na semana passada, mencionavam o fato de ele usar boa parte do tempo que falou na tribuna até agora para falar sobre a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra).
Já o vereador José Isaias Vechi (PT) abordou a questão da mão-de-obra no país, cujas empresas enfrentam a escassez da mesma de forma qualificada. Dados do Ibge e da Fundação Getúlio Vargas foram apresentados por ele para ilustrar o discurso. Destacou cursos de qualificação profissional existentes na cidade de Brusque, como Pronatec e Menor Aprendiz.
Edson Rubem Muller (PP), apesar de fora de tempo, falou sobre a Semana da Água. Destacou as ações realizadas no município de Brusque para marcar o evento. Além disso, destacou trabalhos feitos pelo Samae no sentido de melhorar o abastecimento na cidade. Incluindo nisso dados como arrecadação, consumo diário e investimentos em melhorias.
Na ordem do dia, os vereadores aprovaram o projeto de lei 27/2013, que trata do remanejamento de recursos dentro do orçamento do município para 2013. Também foi aprovado o projeto de lei 14/2013, que revoga a lei 3.415/2011, que trata da doação de um terreno para a empresa ACF indústria e Comércio ME. A empresa, com isso, devolve o imóvel ao município.Outro projeto de lei aprovado foi o de número13/2013, que dá nova redação ao artigo 1º da lei 984/1981, que declarou de utilidade pública a Sociedade Amigos do Bairro Jardim Maluche.