Guabiruba lança programação do Natal Mágico 2019

Com a instalação da decoração natalina pela cidade, está aberta oficialmente a temporada 2019 do Natal Mágico de Guabiruba. Além das luzes e guirlandas que enfeitam a cidade a partir da próxima semana, a Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo de Guabiruba montaram uma programação de Natal repleta de atrações até o dia 23 de dezembro para toda a família.

Serão sete eventos em diferentes pontos da cidade com apresentações artísticas e culturais, o já tradicional desfile, feira de artesanato e produtos locais na Tenda Natalina, Pelznickelplatz, e, claro, a presença do Pelznickel em todos os momentos para a alegria (ou não!) da garotada.

Desfile de Natal

Para este ano, o Desfile de Natal promete expor boas surpresas pela Rua Brusque. Esta é a primeira vez que a atração será temática. “O Desfile de Natal é um evento que ocorre todos os anos. Nesta edição pensamos em fazer algo diferente para estimular a criatividade de todos os envolvidos”, destaca Paula Maiara Bohn, superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba e coordenadora do desfile. “Estamos muito animados com essa programação e com o Natal deste ano na cidade”, complementa.

O tema será “Natal Pelo Mundo” e cada grupo fica responsável por desfilar com elementos das tradições natalinas de diferentes países como Espanha, Itália, Alemanha, Polônia, Filipinas, Lapônia e Estados Unidos. O Natal de Guabiruba fica a cargo dos famosos Pelznickels, que desfilam com os principais personagens que tornam a data na cidade única.

Agenda As primeiras atividades do Natal Mágico de Guabiruba acontecem no dia 29 de novembro. A partir daí, as atrações seguem acontecendo até dezembro. Confira a agenda completa:

Tenda Natalina

Local: Rua Brusque

29 de novembro - das 17h às 23h

30 de novembro - das 11h à 00h

 

Desfile de Natal

Local: Rua Brusque

30 de novembro

Início às 20h30

 

Germano Licht Nacht

Local: Escola B. M. Padre Germano Brandt – Rua Carlos Boos, 2851 – Aymoré

02 de dezembro

Início às 19h30

 

Espetáculo Magia do Ballet

Local: Salão Cristo Rei - Rua 10 de junho, Centro

06 de dezembro - Início às 20h

07 de dezembro - Início às 20h30

 

Em(Cantos) Natalinos – Orquestra Municipal de Guabiruba

Local: Salão Cristo Rei - Rua 10 de junho, Centro – Guabiruba

08 de dezembro

Início às 19h30

 

Pelznickelplatz

Local: Rua Nicolau Schaefer 647, Bairro Imigrantes

06 e 07 de dezembro - Das 19h às 23h

08 de dezembro - Das 17h às 21h

13 e 14 de dezembro - Das 19h às 23h

15 de dezembro - Das 17:00h às 21:00h

 

Presépio Vivo

23 de dezembro

Início às 20h

Saída do Bairro Guabiruba Sul, percorrendo o Centro seguindo até a rótula da Pomerânia, retornando ao Bairro Guabiruba Sul pela Rua José Dirschnabel.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem de 63 anos sofre queda e bate a cabeça

Na manhã desta quarta-feira (20) por volta das 08h25 o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar auxílio a um senhor de 63 anos que havia sofrido uma queda de nível no bairro Nova Brasília. O fato ocorreu na rua Joaquim Zucco. A vítima se encontrava deitada e com ferimento na cabeça e orelha e escoriação nas costas. O homem dizia sentir fortes dores no ombro direito. Após atendimento protocolar a vítima foi encaminhada...
Continuar lendo...

Criação de cargo gera divergência na última sessão do ano em Guabiruba

O projeto de Lei Ordinária 40/2019 do Executivo que altera a Lei 1.573/16 e cria o cargo de provimento em comissão de assessor de publicidade gerou divergências na Câmara de Guabiruba durante a última sessão do ano realizada na terça-feira (18). Em votação com regime de urgência ele foi aprovado por cinco votos favoráveis a três contrários. Harri Westerb Neto, o Godo, foi um dos vereadores que votou contra...
Continuar lendo...

Homem se fere ao cair do poste de energia elétrica

Um homem de 36 anos que fazia a manutenção da rede elétrica ficou ferido após cair da escada que o sustentava junto ao poste. O fato ocorreu por volta de 17h28 de ontem, sexta-feira (20), na Rua Madalena Misstfeld, no Bairro São Pedro, em Guabiruba. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guabiruba, que atendeu a vítima, ele é funcionário da empresa que fornece o serviço. O homem estava com ferimentos nos pés e...
Continuar lendo...