Juíza pede prisão imediata de João Rodrigues

Um pedido de prisão para que seja cumprido de forma imediata contra o deputado Federal, João Rodrigues (PSD) foi solicitado pela juíza Priscilla Mielke Piva, da Vara Federal de Chapecó. A solicitação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) a pessoa do ministro Luiz Fux.

A argumentação da juíza para o pedido de prisão imediata é de que entre os crimes cometidos pelo deputado Rodrigues, um destes prescreve em 12 de fevereiro. João Rodrigues teve a condenação por crimes previstos na lei de licitações confirmadas em segunda instância e pelo STF. Para a juíza, conforme entendimento do próprio Supremo, o início do cumprimento da pena nessa fase processual não implica em ofensa ao princípio da presunção de inocência.

A assessoria do deputado João Rodrigues informou que o parlamentar está ciente do ofício solicitado, e reiterou que ele próprio é o maior interessado em que o recurso seja julgado o mais rapidamente possível, já que comprovou nos autos a inexistência de qualquer prejuízo aos cofres públicos.

 

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


PM de Tijucas recupera carga furtada

9 dias atrás

A PM de Tijucas, cidade integrante da ADR/Brusque, após realizarem visitas em várias empresas na região conseguiram recuperar uma carga furtada de material para fabricação de plásticos, avaliadas em cerca de R$ 200 mil. A localização do caminhão em Tijucas foi possível após o proprietário do veículo registrar o furto do mesmo em Itajaí. Como o caminhão possuía o sinal de GPS este apontava para o local, um pátio utilizado para reciclagem, localizado no bairro Praça, em Tijucas. Ainda conforme a PM os ladrões teriam trocado o cavalinho e utilizaram o outro para empreender fuga com outro tipo de carga furtada, dessa vez, telas. Em ato contínuo, o veículo foi localizado no posto Angeloni, às margens da BR-101, em Porto Belo. Outro furgão estava no local, ambos com suspeitas de adulteração. Foram recuperados 02 cavalinhos “Scania” e dois furgões. Os suspeitos não foram localizados. Fotos VIP Social

Seguranca

Nem a árvore de Natal escapou da bandidagem

9 dias atrás

Um morador do Bairro Thomaz Coelho, em Brusque, relatou na Polícia Civil que teve sua casa arrombada. O fato aconteceu na tarde de domingo (3). Ele saiu por volta de 9h30 da manhã e quando retornou, às 13h30, encontrou a porta dos fundos aberta. Segundo a vítima, a porta havia sido arrombada e do local levaram forno micro-ondas, um celular, bebedouro de água, dois televisores de 32 polegadas, um notebook, um cofre com R$ 200, um ventilador, um pneu, potes, uma árvore de Natal, além de vários produtos e equipamentos para corte e tratamento de cabelos.

Seguranca

Bandido leva moto e deixa entregador no prejuízo

9 dias atrás

Um entregador de pizzas teve uma desagradável surpresa quando foi levar pedido feito por um cliente no Centro de Guabiruba. Por volta de 22h30 desta terça-feira (5), ele se deslocou até a Rua  Ana Kohler e acabou tendo a motocicleta levada por um criminosos. Segundo o motociclista, ele chegou ao local e se deparou com um homem alto, magro, moreno, sem barba, calça jeans e camiseta azul. O suposto cliente apontou uma arma de fogo e exigiu que entregasse tudo. Ele levou a moto, uma Honda CG Fan 125, placa MEF 4089, além de duas pizzas grandes.

Seguranca
Subir