Guabiruba representada no brasileiro de karatê

A cidade de Guabiruba terá seis atletas competindo no Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição começa nesta quinta-feira (12) e vai até domingo (15) em Salvador, na Bahia. O grupo embarca na quarta-feira à noite para o local da disputa.

Segundo o técnico pela equipe, Sidnei Decker, a disputa é a principal do país na modalidade, com atletas do mais elevado nível. As lutas ocorrem nas categorias A e B. Os guabirubenses competem com dois atletas na primeira e outros quatro na segunda, respectivamente.

Decker observa que para chegar nesta etapa os atletas tiveram que superar diversas fases, entre elas a etapa estadual e regional. Em razão disso, a expectativa é grande sobre os karatecas. “Eles vêm se superando desde o início e todos estão bem preparados. Estamos há mais de um ano focados nesta competição, por isso, acreditamos em medalhas", comenta.

O projeto de karatê tem apoio da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude do município. Além do técnico, embarcam para o campeonato Julia Maiara dos Santos e Paila Thaiany Marandola na categoria A e Felipe Kunhan Cavilha, Guilherme Vastres, Naiglei Marjore Silva e Beatriz Treider Anastácio na categoria B.

Texto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Guabiruba

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Junior Timbó deixa o Brusque após problemas com regularização

13 dias atrás

O meia-atacante Junior Timbó, uma das principais contratações do Brusque para a Copa SC, acertou sua saída do time. A informação foi confirmada pelo técnico Jersinho após o empate contra o Inter de Lages. Problemas com a regularização do atleta forçaram o clube a libera-lo do elenco. Segundo o treinador, o fato de Junior Timbó ter passado por três clubes antes do Brusque na temporada o impedia de estar em situação legal para atuar na Copa SC. O Brusque chegou a buscar uma liminar para garantir a inscrição do jogador no torneio, porém, mesmo com a liminar, a Federação Catarinense não garantiu que ele estaria apto. Em 2017, Junior Timbó acumulou passagens por Juventus (SP), Moto Club (MA) e Mogi Mirim (SP). E o Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol prevê o limite máximo de três inscrições do atleta na temporada em clubes diferentes. Ou seja, independente do campeonato, o atleta não pode jogar em quatro times diferentes na mesma temporada dentro do futebol brasileiro. No caso de sua passagem pelo Moto Club, Junior Timbó teria atuado apenas em uma partida durante a Série C do Brasileiro, e depois foi para o Mogi Mirim, onde terminou a competição. Com essa situação, o Brusque precisará ir atrás de um novo atleta para a posição, já que Junior Timbó atuou como titular em toda a preparação da equipe para a Copa SC. Foto: Brusque FC

Esporte

Amador de Guabiruba define três classificados para a próxima fase

13 dias atrás

A penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Kohler e Cia, definiu mais três equipes classificadas para as quartas de final da competição. Depois do fechamento do grupo B na semana passada, com os quatro classificados das chaves definidos, chegou a vez de o grupo A se encaminhar para o final. Lageadense, Misto e São Pedro também asseguraram vaga à próxima fase após os dois jogos realizados neste domingo (8).  O Misto chegou a ser derrotado por 3 a 2 para o Caresias, mesmo assim já tem presença garantida na próxima fase, pois o algoz deste domingo ainda tem confronto direto com o Poço Central na última rodada. O Misto tem 6 pontos, atualmente na segunda colocação. Logo atrás está o São Pedro, com 4, e Caresias e Poço Central, com 3 e 1 pontos, respectivamente. Destes times, somente o Misto folga na próxima rodada, podendo perder lugar para o São Pedro, que encara o líder Lageadense. A equipe do bairro Lageado Baixo fez mais uma vítima neste domingo ao vencer o Poço Central por 3 a 1. Todos os gols do time foram anotados ainda no primeiro tempo. Paulo César, Josiano e Junior balançaram as redes. Na etapa final, já perto dos 30 minutos, Xande, em chute de fora da área, ainda descontou para o Poço Central. O resultado, além de manter os 100% de aproveitamento do Lageadense, ainda assegurou a primeira colocação do grupo à equipe de forma antecipada. Na próxima fase o time já tem rival definido, será o Vitória, quarto e último colocado do grupo B, sem nenhum triunfo conquistado em três jogos na competição (Veja abaixo a tabela e a classificação da competição)   Jogos da 4ª rodada Misto 2x3 Caresias  Lageadense 3x1 Poço Central   Última rodada Caresias x Poço Central São Pedro x Lageadense   Classificação Grupo A 1º Lageadense – 9 pontos – 3 jogos  2º Misto – 6 pontos – 4 jogos  3º São Pedro – 4 pontos – 3 jogos  4º Caresias – 3 pontos - 3 jogos  5º Poço Central – 1 ponto – 3 jogos   Grupo B (Já finalizado) 1º Olaria – 7 pontos – 3 jogos 2º Cruzeiro – 7 pontos – 3 jogos 3º Nacional – 3 pontos – 3 jogos 4º Vitória – 0 pontos – 3 jogos  

Esporte

Brusque empata sem gols com Inter de Lages na estreia da Copa SC

14 dias atrás

Em uma partida marcada pelo frio e também pela falta de entrosamento das duas equipes, Inter de Lages e Brusque empataram sem gols na abertura da Copa Santa Catarina. Jogando no Estádio Vidal Ramos Junior na manhã deste domingo (8), o time comandado por Jersinho somou seu primeiro ponto no torneio. Com algumas mudanças do time que treinou na pré-temporada, o Brusque tentou encontrar seu caminho principalmente nas jogadas pelas pontas com Wilson Junior e Jean Dias, enquanto que Edu tentava finalizar as jogadas. Porém, as duas melhores oportunidades da etapa vieram para o Inter de Lages, com Maurício e Luis Meneses. No segundo tempo, o Brusque continuou tendo a maior posse de bola, mas não conseguia finalizar a jogada ou fazer com que os atacantes aparecessem de maneira clara de frente para o gol. Porém, nos minutos finais o Brusque teve duas chances claras de sair de Lages com a vitória na estreia. Eduardo aproveitou a falha de Fernando Belém e tocou para Jefferson Renan, que finalizou em cima de Fabian Volpi. Já nos acréscimos, Jean Dias avançou pela esquerda e chutou para a defesa do goleiro do Inter. No final do jogo, placar fechado em Lages, e um ponto para cada equipe. O Brusque volta a campo na quinta-feira (12), quando enfrenta o Joinville, no Estádio Augusto Bauer, às 16h. A equipe não terá mais Junior Timbó, que foi liberado após sua regularização não ser garantida pela Federação Catarinense, em virtude de ser a quarta transferência dele na temporada. Foto: Emellin Camargo

Esporte
Subir