AD Brusque está no quadrangular final da Copa SC de Basquete

A equipe da AD Brusque disputa na próxima semana o quadrangular final da Copa Santa Catarina de Basquete 2017. A fase final da competição está marcada para o ginásio do Ipiranga, em Blumenau, entre os dias 19 e 21 de julho. O time brusquense se classificou com 100% de aproveitamento.

Na chave A da competição, o time comandado pelo técnico Bicudo venceu Avaí por 49 a 46, São José por 45 a 37 e Criciúma por 75 a 59, fechando a primeira fase com três vitórias em três jogos disputados.

Para conquistar o título, o time de Brusque precisará vencer os confrontos contra as equipes de Joinville, Joaçaba e Blumenau. O primeiro jogo será no dia 19 contra Joinville. A partir de então, os outros dois jogos serão definidos conforme o resultado da primeira rodada do quadrangular final.

O time do Avaí, eliminado na primeira fase, é o atual campeão da Copa Santa Catarina de Basquete, que está em sua 10ª edição.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Rodada da taça Sesc/Seme classifica dois à próxima fase

131 dias atrás

Três jogos movimentaram a terceira rodada do Campeonato de Futebol Sesc/ Seme (Secretaria Municipal de Educação) de Brusque. As partidas foram realizadas na tarde de sexta-feira (13), no campo do Sesc, na Beira Rio. O torneio leva o nome do ex-diretor de Educação da Prefeitura de Brusque, Raul Amorim, falecido no início deste ano. Os jogos aconteceram todos na tarde de sexta-feira. Destaque para a goleada da equipe da Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto. O time disparou placar de 6 x 0 para cima da equipe do próprio Sesc. Nos outros dois confrontos, placares apertados. A equipe Sesc 1 foi derrotada pela Escola de Ensino Fundamental Carlos Moritz com placar de 2 x 1. O time da EEF Cedro Alto voltou a campo e bateu a EEF Carlos Moritz por 1 x 0. Com os resultados, EEF Carlos Moritz e EEF Cedro Alto garantiram vagas para a fase seguinte. Os jogos serão realizados no dia 11 de agosto, no campo do Sesc.

Esporte

Brusque perde para o São José e está fora da Série D

131 dias atrás

O gol marcado pelo São José no jogo de ida contra o Brusque na última semana fez toda a diferença no jogo disputado neste sábado (15) em Porto Alegre (RS). Com o placar de 1 a 0, o time gaúcho garantiu a vaga na próxima fase, enquanto restaram lamentações pelos lados do Brusque. Apesar da eliminação, o Brusque conseguiu criar chances e até mesmo controlar o jogo na primeira etapa. Com tranquilidade, a equipe do técnico Jersinho mantinha a posse de bola, mas não conseguia finalizar. O São José chegava pouco, mas chegava com perigo, obrigando Dida a trabalhar. Porém, aos 32 minutos, em um cruzamento pela direita na primeira trave, Flávio se esticou e tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Dida para abrir o marcador. Já na reta final da primeira etapa, o Brusque teve uma boa chance num chute de longa distância de Valkenedy, que obrigou Fábio a fazer bela defesa. O intervalo acabou mudando o panorama do jogo para pior nos lados do Brusque. A equipe não conseguia finalizar, e a melhor chance do empate veio em um desvio contra do zagueiro do São José. Contabilizando as saídas de Ronaell e Carlos Magno por lesão, o Brusque se viu tentando de qualquer maneira o gol de empate. E a situação não foi revertida dentro de campo. Com o placar de 1 a 0, o São José passou no confronto pelo gol marcado fora de casa na derrota por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer. O Brusque agora aguarda uma posição sobre a realização da Copa Santa Catarina, caso contrário, volta a atuar apenas no Catarinense 2018.

Esporte

Jersinho pede para time não pensar na vantagem conquistada

133 dias atrás

Antes da viagem para Porto Alegre (RS), onde o Brusque enfrenta no sábado (15) o São José, o técnico Jersinho falou sobre a partida que define a vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. E de acordo com ele, o time não pode se prender e pensar muito na vantagem construída no primeiro jogo. Mesmo com a diminuição da vantagem de perder por um gol a empatar para conseguir a vaga na próxima fase, o treinador fez questão de valorizar com os atletas a possibilidade conquistada. O time não teve essa vantagem na mesma fase em 2016, quando acabou eliminado pelo São Bento-SP. Porém, a vantagem serve para a contabilidade dos confrontos, e não como uma zona de conforto para a equipe: “Não podemos pensar muito na vantagem, e não podemos deixar de jogar. O resultado vamos pensar em botar debaixo do braço e segurar só na reta final da partida”. Com os desfalques garantidos de Eurico e João Carlos, além da chance real de não contar com Max para o jogo da volta, Jersinho não quer trabalhar com improvisações ou mudança de esquema tático. Isso envolve situações pontuais de características de marcação e avanço para o ataque, o que pode atrapalhar o time. Segundo o treinador, a hora é de achar as peças corretas e colocar em campo a melhor escalação possível. Falando em campo, Jersinho também não quer colocar o gramado sintético como desculpa. A equipe trabalhou nesta quarta (12), na quinta (13), treinará na sexta (14) no gramado sintético do CT do Internacional, e terá o aquecimento da partida para se adaptar ao piso. Para classificar às oitavas de final da Série D, o Brusque precisa de um empate no Estádio Passo D’areia. Um placar de 2 a 1 para o time gaúcho leva a decisão para os pênaltis, enquanto que um placar de 1 a 0 para o São José dá a vaga ao time gaúcho. Derrota por um gol servirá caso o Brusque marque dois ou mais gols, garantindo a vaga pelo gol marcado fora de casa.

Esporte
Subir