Em 21 dias, 30 mil quilômetros percorridos no Pedalar pelo Município

Mais de 30 mil quilômetros foram percorridos pelos participantes durante os 21 dias da campanha “Pedalar pelo Município”. A iniciativa que visava incentivar o uso de bicicletas, contou com a participação de toda comunidade. Este foi o primeiro ano que Brusque se inscreveu para integrar a atividade, que contou com o apoio do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e de alguns grupos de pedal da cidade.

O superintendente da Fundema, Cristiano Olinger destaca que muitas pessoas se mobilizaram e se engajaram na causa. A Campanha faz parte do projeto 50 Parcerias Pelo Clima, com foco no objetivo de reduzir a produção de gás carbônico (CO²).

O “Pedalar pelo Município” dispôs de uma extensa programação aberta à população, como passeios ciclísticos e o Bikenique.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Comitiva de Brusque vai à Alemanha

73 dias atrás

Os oito representantes da Prefeitura e da Unifebe embarcarão neste sábado (15), rumo à Alemanha. A comitiva brusquense participará nos próximos dias de diversas atividades, que integram o plano de ações do projeto 50 Parcerias pelo Clima. Logo no início da semana, a equipe visitará a Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsrhue, para conhecer as atividades desenvolvidas pela instituição com foco em mobilidade urbana. A programação será voltada ainda para o treinamento sobre as estações inteligentes. Como os novos equipamentos serão implantados nos próximos meses em Brusque, o grupo fará a instalação da Smight, em uma das cidades do distrito alemão. Na oportunidade, conhecerão a empresa ENBW, fabricante do dispositivo. A comitiva retorna ao Brasil no dia 24.

Geral

Seja amigo da Cleusa !

76 dias atrás

A Associação de Moradores do Loteamento Planalto estão organizando uma ação social em auxílio a uma das moradoras da comunidade que está com câncer. Trata-se de, Cleusa Cristina Baron Immianowski, que tem encontrado dificuldades para custear o tratamento da doença. Em busca de apoio, Cleusa, procurou o presidente da Associação de Moradores, Rafael Vargas, solicitando uma atenção, o que de pronto a comunidade do Planalto abraçou a causa. Assim está sendo organizado no próximo 16 de julho, à partir das 14h, um bingo solidário amigos da Cleusa, que será realizado no Centro Comunitário da Igreja Católica do Planalto. O custo é R$ 2,50 a cartela, duas cartelas por R$ 5,00.  

Geral

Sessão da Câmara Municipal de Brusque hoje às 17h

76 dias atrás

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira (11) a partir das 17h. Na Ordem do Dia, os vereadores devem apreciar os projetos, em segunda discussão e votação, PL Ordinária de origem executiva, que autoriza o Samae a celebrar acordo extrajudicial, em discussão e votação única, Projeto de Resolução que concede licença ao vereador Cleiton Luiz Bittelnrunn. Também em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo que concede título de Cidadão Honorário, ao Pastor Gilmar Doerner.    

Geral
Subir