Confira resultados dos Comunitários de Brusque

As mulheres do Bolão Bola 23 iniciaram nesta sexta-feira (14) a disputa da modalidade. Maluche, Bateas, São Luiz, São Pedro e Águas Claras participaram dos arremessos no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. O melhor desempenho foi da comunidade do São Luiz, com 607 pinus, seguido por Bateas, 537, e Águas Claras, 536 (ver todos os resultados abaixo)

Bolão Bola 23 feminino – 1ª passada
Local: Clube Caça e Tiro Araújo Brusque – Início às 19h
1º São Luiz – 607
2º Bateas – 537
3º Águas Claras – 536
4º São Pedro - 524
5º Maluche - 446

Classificados no futebol sênior 
Os semifinalistas do futebol sênior foram conhecidos nesta sexta-feira. Os classificados saíram dos jogos realizados no Clube Guarani e no Cedrense. No primeiro local, o Paquetá avançou para pegar o São Pedro após vencer o Poço Fundo por 1 a 0. O gol único do jogo foi marcado por Ismar Legal, já próximo ao fim da partida. O São Pedro garantiu a vaga após vencer o Zantão por 3 a 1. Clóvis Boos (duas vezes) e Everaldo Pansera marcaram os gols. 

No Cedrense, os classificados foram Steffen e Dom Joaquim que agora se enfrentam em busca de uma vaga na final. A primeira comunidade venceu o Tomaz Coelho por 2 a 1 nos pênaltis após uma 0 a 0 no termo normal. A outra, com gols de Roni Hort e Marcio Riecken ganhou do Souza Cruz por 2 a 1. (Veja na tabela abaixo como ficaram os confrontos e as datas das semifinais).

Futebol Suíço Sênior – Quartas de final
19h30 – Steffen (3) 0x0 (2) Tomaz Coelho (Jogo no Cedrense)
20h30 – Dom Joaquim 2x1 Souza Cruz (Cedrense)
19h30 – São Pedro 3x1 Zantão (Guarani)
20h30 – Paquetá 1x0 Poço Fundo (Guarani)

Semifinais – Dia 21/7
São Pedro x Paquetá
Steffen x Dom Joaquim


Definidos as oitavas do futsal livre
A primeira fase do futsal livre encerrou com a definição das duas últimas vagas do grupo H e uma do grupo G. Nesta última chave, o Volta Grande venceu o Poço Fundo por 6 a 3 e ficou com a segunda colocação da chave. O time encerrou com 3 pontos, contra nenhum do rival. A liderança do grupo ficou com o Bateas, que somou 6 pontos. 

O Bateas pega agora o Souza Cruz, que segurou um empate em 4 a 4 com o Barra de Águas Claras e garantiu a classificação num jogo emocionante. O time finalizou com 2 pontos, enquanto o rival ficou com 1. A liderança terminou com o 1º de Maio, com 4. Esta última comunidade enfrenta agora o Volta Grande na próxima fase, realizada nos dias 18, 20 e 21 de julho. O outro jogo da noite foi entre Santa Luzia e Zantão. O Zantão venceu por 3 a 1 e também se classificou. Pega agora o Limeira (ver tabela abaixo).

Futsal livre masculino – Jogos na Arena Brusque
19h15 – Santa Luzia 1x3 Zantão (Grupo F)
20h15 – Volta Grande 6x3 Poço Fundo (Grupo G)
21h15 – Barra de Águas Claras 4x4 Souza Cruz (Grupo H)

Futsal Livre – Oitavas de final – Jogos na Arena Brusque
Dia 18
19h15 – São Luiz (1ºA) x Azambuja (2ºB)
20h15 – Centro (1ºC) x Nova Brasília (2ºD)
21h15 – Limeira (1ºE) x Zantão (2ºF)

Dia 20
19h15 – Bateas (1ºG) x Souza Cruz (2ºH)
20h15 – 1º de Maio (1ºH) x Volta Grande (2ºG)
21h15 – Ponta Russa (1º F) x Cedrinho (2º E)

Dia 21
19h15 - Águas Claras (1ºD) x Dom Joaquim (2ºC)
20h15 – Rio Branco (1ºB) x Rua Nova Trento (2ºA)


Rua Nova Trento e São João se classificam na bocha
Uma noite atípica marcou a disputa da bocha vale tudo masculina. Na Sociedade Rio Branco, pelo grupo D, uma queda de energia interrompeu as partidas entre Rio Branco e Santa Rita e Limeira e Volta Grande. Agora, a comissão organizadora dos Jacobs avaliará com as equipes qual procedimento será adotado em razão do ocorrido. 
Sem nada a ver com isso, Rua Nova Trento e São João garantiram a classificação após o São João ser declarado vencedor por WO sobre o Águas Claras em jogo no Clube Guarani. A equipe, no entanto, ficou com a segunda colocação em detrimento da Rua Nova Trento ter mais saldo de bolas. Já pelo grupo C, disputado na Sociedade Beneficente, tudo segue indefinido após os empates em 1 a 1 entre São Pedro e Poço Fundo e Bateas e Paquetá.


Bocha Vale Tudo Masculina
Grupo C – Sociedade Beneficente
19h30 – São Pedro 1x1 Poço Fundo
19h30 – Bateas 1x1 Paquetá

Grupo D – Sociedade Rio Branco
*19h30 – Rio Branco x Santa Rita
*19h30 – Limeira x Volta Grande
*Jogos não finalizados por falta de energia

Grupo E
19h30 – São João WxO Águas Claras




VEJA A PROGRAMAÇÃO DO JACOBS PARA O FIM DE SEMANA
SÁBADO – 15/7

INÍCIO DO TÊNIS DE CAMPO MASCULINO 
Local: Clube Esportivo Guarani – A partir das 9h para confirmação

XADREZ MASCULINO E FEMININO
Local: Praça de Alimentação da Fenarreco – Início às 14h para confirmação das equipes

FUTSAL FEMININO – 3ª RODADA – JOGOS NA ARENA BRUSQUE
14h – Bateas x Zantão (Grupo A)
14h45 – Dom Joaquim x Santa Rita (Grupo A)
15h30 – Limeira x Águas Claras (Grupo B)
16h15 – Tomaz Coelho x São Pedro (Grupo B)
17h – Rua Nova Trento x Steffen (Grupo C)

CICLISMO MOUNTAIN BIKE
Local: Pátio da empresa RVB Malhas – Estrada da Fazenda
Concentração: 14h30 – Largada - 15h


DOMINGO – 16/7
TÊNIS DE CAMPO MASCULINO – CONTINUIDADE
Local: Clube Esportivo Guarani

SINUCA
Local: Kao's Bar (Rua Tiradentes)
A partir das 8h30 para confirmação dos atletas

VÔLEI DE PRAIA MASCULINO E FEMININO
Local: Clube Esportivo Guarani
A partir das 9h para confirmação das equipes

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Prefeitura inicia solução de drenagem no Ponta Russa no dia 17

12 dias atrás

A Secretaria de Obras iniciará na próxima segunda-feira (17), os serviços para a solução de drenagem da rua Maria Salete Masiero Pedroso, no bairro Ponta Russa. A tubulação da via precisará ser totalmente substituída, já que por conta de um loteamento, os tubos foram entupidos e a rede de drenagem ficou comprometida. Com o intuito de atender a solicitação dos moradores, o órgão fará o assentamento de mais de 400 tubos, entre 1,2 metro e 20 centímetros de diâmetro. Para que as peças sejam interligadas na rua João Tormena, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade precisará interditar a via. Por conta das condições rochosas do solo, o trabalho será mais lento, podendo a interrupção da pista se estender por mais de 30 dias. A Setram conta com a colaboração dos transeuntes, visto que os serviços são necessários para a localidade. Trânsito Devido a interdição da via, os usuários do transporte coletivo precisam estar atentos a algumas mudanças. De acordo com a Setram, os passageiros da linha Rodízio Santa Cruz, poderão aguardar no ponto mais próximo do semáforo da rua Florianópolis e na praça, localizada na esquina das ruas João Tormena com a rua João XXIII. Já a linha Ponta Russa e Poço Fundo permanecem iguais. Os motoristas e ciclistas podem acessar a rua João Tormena pela rua João XXIII, rua Poço Fundo e Travessa Ponta Russa. 

Geral

Centro de Inovação de Brusque será inaugurado até metade de 2018

12 dias atrás

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13, mais uma reunião do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque, que tem o reitor Günther Lother Pertschy como presidente. O encontro foi sediado no Campus Santa Terezinha da UNIFEBE. Segundo Pertschy, o objetivo da reunião foi debater as novidades e o andamento dos Centros de Inovação pelo Estado, em especial o de Brusque, que atenderá toda a região. A previsão é que o Centro de Inovação do município seja inaugurado na metade do próximo ano. Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, a verba para a construção do Centro está garantida e liberada. — Estamos acompanhando de perto a evolução dos processos. Aguardamos ansiosamente que Brusque seja um forte polo de inovação — diz o secretário. De acordo com o presidente do comitê, a indústria de hoje precisa se reinventar, então, nada mais justo do que tirar proveito dos Centros de Inovação e criar possibilidades para que isto aconteça. — Precisamos ser inovadores na indústria de transformação, sempre em prol da coletividade — afirma. Pertschy ainda citou o exemplo do Centro de Inovação de Lages, inaugurado em junho de 2016. — O prédio ficou muito interessante. Lá eles têm uma proposta que ainda precisamos evoluir aqui: todos precisam trabalhar em conjunto, iniciativa privada, poder público e academia — conta. Segundo o professor George Wilson Aiub os membros do comitê têm o prazo de um ano para definirem questões como: fontes de recursos, projetos que serão executados, laboratórios, equipe, entre outros. — Precisamos organizar os trâmites para dar uso aos espaços que serão construídos, definir as estratégias de inovação que darão suporte às empresas e iniciativas regionais, serviços, laboratórios, etc. O Centro de Inovação, além de atender os negócios e empresas de áreas tradicionais de nossa região, também apoiará e impulsionará novos segmentos emergentes da economia — esclarece.

Geral

Fundação divulga projetos habilitados no Fundo Municipal de Apoio à Cultura

12 dias atrás

A Fundação Cultural de Brusque divulgou nesta sexta-feira (14) a relação de projetos habilitados para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Ao todo onze projetos, dos 27 inscritos, obtiveram mais de 70 pontos e foram contemplados. Este ano o fundo disponibilizou R$ 110 mil para execução de projetos das áreas de música, teatro, literatura, artes visuais, cinema e artes populares. Agora os proponentes habilitados têm até a próxima sexta-feira (21) para entregar a documentação exigida no edital. A assinatura dos contratos está marcada para o dia 27 de julho, no Salão Nobre da Prefeitura. Confira os projetos habilitados: Proponente classificado: Arno Gervasi Projeto: Encontro de Grupo de Reis Área: Artes Populares Valor: R$ 6.767,50 Sinopse: Evento gratuito ao público e que busca resgatar nossas culturas e tradições, com o desejo de preservar e incentivar as tradições regionais, continuando assim resgatando e firmando nossas raízes. Proponente classificado: Sérgio Luís de Azevedo Júnior Projeto: A memória da cidade Área: Artes Visuais Valor: R$ 14.500,00 Sinopse: O documentário “A Memória da Cidade” (20 minutos), reúne o passado de um povo, retratado pelas lentes do fotógrafo e empresário Erico Zendron. Viajamos no tempo e nos vemos no reflexo das imagens clicadas desde a década de 40, no cotidiano da vida brusquense. Como num espelho montamos um quebra-cabeças, o motivo de hoje tudo estar do jeito que está. Passado e presente. É a memória da cidade de Brusque no ponto de vista do autor, um brusquense que viveu toda aquela experiência e que ainda está aqui para nos compartilhar. Das telas para as mãos marcadas pelo tempo de seu Erico Zendron, as fotografias também marcadas pelo tempo tornam-se personagens principais deste enredo. Proponente classificado: Ricardo Weschenfelder Projeto: “Finge que a gente era” Área: Literatura Valor: R$ 12.000,00 Sinopse: Publicação do livro infantil “Finge que a gente era” com texto de Ricardo Weschenfelder e ilustrações de Silvia Teske. Proponente classificado: Leandro Cogo Bolsan Projeto: Oficina de criação de personagem 2 Área: Artes Visuais Valor: R$ 8.200,00 Sinopse: O presente projeto será dividido em 3 etapas, sendo elas: 1) 20 aulas com 3 horas cada onde será abordado o desenho básico, criatividade, criação de personagens e, por fim, criação de quadrinhos; 2) nessa etapa será feita a montagem do material e a concepção gráfica para o mesmo, posteriormente ocorrendo a impressão de 700 unidades do quadrinho. E; 3) lançamento no vão da Fundação Cultural. Proponente classificado: Ricardo José Engel Projeto: Editoração e impressão do anuário Notícias de Vicente Só – Brusque e região nº 65, de 2017 Área: Literatura Valor: R$ 8.000,00 Sinopse: O anuário “Notícias de Vicente Só, Brusque e região” é um periódico que teve sua impressão realizada de forma semestral desde a década de 1970, criada sob os auspícios da Casa de Brusque. O projeto vista editorar, imprimir e socializar o nº 65 da referida publicação. Proponente classificado: Karline Beber Branco Projeto: “Ué!” - Mostra literária e visual Área: Literatura Valor: R$ 3.150,00 Sinopse: A mostra “Ué!” buscará salientar, por meio da exposição literária e das obras da artista plástica Silvia Teske, diálogos entre o adulto e a criança e o universo infantil na perspectiva visual da criança. Inspirado na relação real da mãe escritora e seu filho – a importância das reflexões que emergem deste processo estão nos escritos, bem como a observação estética dos meninos presentes nas telas. A mostra busca instigar a observação dos questionamentos da criança. Proponente classificado: Maiara Victorino Projeto: Livro infantil Cako o Cacto Área: Literatura Valor: R$ 10.800,00 Sinopse: Livro infantil com a história de um jovem cacto que não se encaixa no ambiente onde vive e sai à procura de seu lugar ao sol. O objetivo do trabalho é mostrar para as crianças que não podemos desistir de nossos sonhos e que com muita força de vontade eles podem ser realizados. Proponente classificado: Darlan Jorge Serafini Projeto: Ayres Gevaerd Área: Artes Visuais Valor: R$ 12.000,00 Sinopse: Ayres Gevaerd – Criador da Sociedade Amigos de Brusque (SAB), do Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí-Mirim ou Casa de Brusque e da revista histórica “Notícias de Vicente-Só” (1977). Estes são alguns dops legados do ourives, Ayres Gevaerd (1912-1992); Este documentário resgata as contribuições voluntárias de Gevaerd. Perpetuador da memória histórica de Brusque e região. Proponente classificado: Gabriella Alessandra Bonamente Projeto: Exposição literária – Pequenos mundos Área: Literatura Valor: R$ 8.000,00 Sinopse: A exposição literária coletiva “Pequenos Mundos” é composta por 30 microtextos, incluindo poemas haicai, micropoemas e microcontos – de diferentes temáticas e contextos, que possuem em comum a característica de sugerirem a leitura ativa, ou seja, deixam que o leitor complete o sentido das criações poéticas, que devem ser provocações, sugestões, caminhos. O projeto também percorrerá dez escolas da cidade, fazendo com que os alunos brusquenses conheçam e se encantem por essa vertente literária. Quem visitar a exposição recebe um catálogo na forma de pôster tamanho A2. Proponente classificado: Patrícia de Souza Projeto: Mostra Jogral – 10 anos Área: Artes Integradas Valor: R$ 8.750,00 Sinopse: Série de atividades artísticas que comporão uma mostra comemorativa pelos 10 anos de fundação da Associação Jogral de Arte e Cultura. Proponente classificado: Adriana Tormena Tomasi Projeto: Família pelo mundo “Uma volta ao mundo de carro com duas crianças pequenas” Área: Literatura Valor: R$ 15.000,00 Sinopse: Publicação de um livro contendo os relatos de viagem de uma família brusquense, que levou o nome de nossa cidade para o mundo, viajando por 65 países, perfazendo 145.045 quilômetros, por quatro continentes, no período de 24 meses. A expedição é inédita, levando-se em consideração, que pela primeira vez, um casal, viaja pelo mundo, com duas crianças, uma com 1 ano e 9 meses e a outra com 3 anos e 9 meses. A publicação é recheada com uma iconografia contendo mais de 400 fotos coloridas, em 384 páginas em papel couche brilho, 90 gramas.

Geral
Subir