Nova diretoria clínica do Hospital de Azambuja toma posse

Nesta semana, na quarta-feira (17) foi marcada pela cerimônia de posse da nova diretoria clínica do Hospital de Azambuja, em Brusque. Eleito novamente para o cargo, o anestesiologista Charles Machado reassume pelos próximos dois anos (2017/2018) a responsabilidade pelo corpo clínico da unidade hospitalar. Já a vice-diretoria ficará sob a responsabilidade do radiologista Gustavo Gumz Correa.

Durante os primeiros dois anos de sua gestão, Dr Charles destaca, o incentivo à atividade acadêmica no ambiente intra-hospitalar, a abertura do centro de estudos para colegas médicos de outras instituições e a parceria com entidades representativas da área médica como os seus principais feitos.

O primeiro Congresso Brusquense de Medicina, em 2016, com a participação da maioria dos profissionais da cidade e palestrantes de nível nacional, também é visto como um case de sucesso em sua administração. O grande desafio, em sua visão, a partir de agora, é a realização da 1ª Jornada de Gestão em Saúde, a ser realizada no próximo setembro.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Gered realiza chamada pública

156 dias atrás

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque realiza nesta sexta-feira (19) às 14h, chamada pública para ocupação de vagas temporárias para professor na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João Batista e no Lar Menino Deus de Brusque. Serão ofertadas na escolha 40 horas da disciplina de Educação Especial no Lar Menino Deus, em Brusque, e 20 horas da disciplina de Educação Especial, no período matutino na Apae de São João Batista. Os professores interessados devem comparecer ao Núcleo de Tecnologias Educacionais da GERED Brusque  

Geral

Metalúrgicos se reunirão para discutir contra proposta patronal

157 dias atrás

No próximo domingo (21) às 9h em sua sede o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizará a Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 para discutir a contra proposta feita pelo sindicato patronal (SIMMEBr). A categoria irá analisar e votar sobre o percentual de aumento salarial para o ano, o piso da categoria, cláusulas sociais e demais benefícios, dentre outros. Haverá a leitura do documento e a contra proposta negociada será apresentada aos trabalhadores. Após as discussões e as explanações das cláusulas, os trabalhadores decidirão se aceitam ou não os itens do documento. Atualmente, a categoria dos metalúrgicos, mecânicos e trabalhadores com material elétrico da região possui cerca de 6 mil trabalhadores.  

Geral

Brusque tem capacidade para atender 30% a mais de eleitores ao dia

159 dias atrás

O cadastramento biométrico já acontece em Brusque de forma ordinária desde fevereiro de 2016. No entanto, a 5ª e a 86ª Zonas Eleitorais, que atendem Brusque, Botuverá e Guabiruba, contam com apenas 13,5%, 13,1% e 9,2% do eleitorado cadastrado, respectivamente. No total, as duas Zonas Eleitorais são responsáveis pelos 104.120 eleitores das três cidades. O Cartório Eleitoral de Brusque possui capacidade diária para atender 280 eleitores, entretanto, a média de atendimento das últimas duas semanas demonstra que, somando os três municípios circunscritos nas Zonas, o cartório pode receber cerca de 30% a mais de eleitores ao dia. Além disso, o processo de revisão do eleitorado destes municípios iniciou no dia 17 de abril, tornando obrigatório o comparecimento até o dia 7 de dezembro de 2017, prazo final da revisão. O eleitor que não comparecer terá o seu título eleitoral cancelado. Os eleitores com domicílio eleitoral em Brusque, Botuverá e Guabiruba devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC, garantindo horário e evitando filas. Após o agendamento, devem comparecer ao cartório das 5ª e 86ª Zonas Eleitorais, na Rua Humberto Mattiolli, 78, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 19h.

Geral
Subir