UNIFEBE recebe ciclo de debates sobre cinema

É possível fazer cinema em uma cidade de interior? Existem pessoas gravando filmes em Brusque? Para responder essas e outras dúvidas sobre a produção audiovisual em Brusque e em outras cidades catarinenses, o curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE recebe nesta sexta-feira e sábado, 19 e 20 de maio, o ciclo de debates "Um Ano de Café Preto Filmes".

O evento, que gratuito e aberto à toda a comunidade, será realizado das 18h às 22h na sexta-feira e das 14h às 17h no sábado, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Estudantes participam de reunião para o Intercâmbio Brasil x Alemanha

4 dias atrás

Na noite desta quarta-feira (17), foi realizada uma reunião com os participantes selecionados para o programa de Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha 2017. São quatro estudantes brusquenses e cinco de Guabiruba, que embarcam no dia 27 de julho para Karlsruhe, na Alemanha. Este primeiro encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Guabiruba, reuniu pais, alunos e professores para discutirem os trâmites da viagem. “Foi explicado que o intercâmbio é muito mais que um passeio, é uma troca de experiências. Eles poderão vivenciar outra cultura e levar um pouco da nossa para lá”, explica a coordenadora Aline Fernanda Maestri. “Lembramos também, que eles estão indo para a região de onde vieram nossos antepassados, então é importante estudarem nossa história para que contem às famílias que vão recebê-los”, ressalta Aline. Além disso, durante a reunião foram explanados sobre detalhes práticos, como documentação, roupas apropriadas e dúvidas gerais dos pais e estudantes. Antes do embarque, será realizado outro encontro, mais próximo à data da viagem. No mês de outubro será a vez de Brusque receber estudantes alemães.

Geral

Rua Bulcão Viana começa a ser asfaltada

4 dias atrás

Os moradores da rua Bulcão Viana começaram a ver os primeiros metros de asfaltos a serem implantados na via. O início da colocação ocorreu na manhã desta quinta-feira (18) e contou com a supervisão do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle e do vice-prefeito Ari Vequi. A obra é uma revindicação dos moradores da localidade que agora vão contar com essa infraestrutura. Antes da colocação do asfalto foi efetuada toda implantação de tubulação para a drenagem, com uma extensão total de 920 metros e tubos de 60, 80 e 100 centímetros de diâmetro.  O asfalto da Bulcão Viana terá 8m de largura de pista, com uma extensão de 920m. A expectativa é que a implantação da camada asfáltica demore em torno de uma semana, isso com boas condições climáticas. Após essa etapa, vai ser feita as pinturas das faixas e sinalização da localidade.  Nova adutora A rua Bulcão Viana recebeu ainda uma nova rede que substituiu a tubulação anterior, que era de 100mm e passou a de 150mm, a nova instalação aumentou a capacidade de bombeamento de água para os moradores do Lotamento Bruschal e Parque da Saudade. 

Geral

Guabiruba recebe visita técnica de estudantes da UFSC

4 dias atrás

Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizaram uma visita técnica ao município de Guabiruba nesta quinta-feira (18). Acompanhados do professor da disciplina Geografia de Santa Catarina, Nazareno José de Campos, o grupo chegou à Prefeitura por volta das 9h, onde foram recebidos pela secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, diretor de Turismo de Desenvolvimento Econômico Sidnei Dematé e pelo professor de História Kelwyn Pfleger.   O grupo de 15 pessoas assistiu a um vídeo sobre o município, fez perguntas específicas e conheceu mais de Guabiruba. “Sempre escolhemos uma cidade no estado para visitar nesta disciplina. Temos optado por pequenos municípios para conhecer sua realidade”, afirmou Nazareno.   A visita técnica foi elaborada pela universidade com o auxílio da Prefeitura de Guabiruba e acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Após o encontro na prefeitura, o grupo conheceu a empresa Kohler. Na parte da tarde visitaram a área rural e um produtor que entrega alimentos para a agricultura familiar, além da Cervejaria Kiezen Ruw.   Ao final da viagem de estudo, o professor avaliou como positiva a experiência. “Mesmo sendo um município pequeno, a economia é bem forte em relação a outros do mesmo porte que temos visitado. Existe uma pujança econômica”, avaliou.  

Geral
Subir