OSBr participará do 1º Congresso do Pacto pelo Brasil e 8º ENOS

O Observatório Social de Brusque encaminhou para todos os vereadores de Brusque um convite para participar do 1º Congresso do Pacto pelo Brasil e o 8º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais - ENOS. Os encontros acontecem entre os dias 8 e 11 de maio, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) - Campus da Indústria, em Curitiba, no Paraná. Os vereadores de Guabiruba também serão convidados.

No congresso serão apresentadas as calamidades encontradas nas gestões pública e empresarial, os fatores que favorecem a corrupção nestes segmentos e o impacto na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. Além disso, também serão mostrados os bons exemplos na gestão dos recursos públicos e será construída uma agenda positiva com a participação das prefeituras, câmaras de vereadores, órgãos de controle, entidades empresariais e sociedade civil.

"Só nos dois primeiros meses deste ano, a cada dia, duas prefeituras decretaram estado de calamidade financeira porque falta planejamento, eficiência na gestão, transparência e controle", afirma Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil.

Entre os principais participantes do Congresso estão o juiz Federal Sergio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol. O Observatório Social do Brasil vai disponibilizar o link da transmissão ao vivo pela internet.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


CDL, Sindilojas e Senac Brusque realizam doação de alimentos para Rede Feminina

10 dias atrás

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque recebeu na tarde de quarta-feira, 19 de abril, duas importantes doações para a instituição. A primeira delas foi a de mais de 125 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no dia 4 de abril, durante a terceira edição da “Pós NRF”. O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas), e a Câmara de Dirigentes Lojistas  de Brusque- CDL Brusque, e foi voltado para empresários e colaboradores do comércio da região. Os alimentos arrecadados na oportunidade foram entregues à Rede pela diretora do Senac Brusque, Ana Cristina Heil Belli, pelo presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, e pelo presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Geral

Inscrições para 3º Casamento Coletivo de Guabiruba iniciam na segunda-feira

10 dias atrás

De 24 de abril a 8 de maio estarão abertas as inscrições para o III Casamento Coletivo de Guabiruba, que será realizado pela Prefeitura de Guabiruba e pelo Cartório de Registro Civil no dia 23 de julho, às 16h, no Salão de Eventos Fischer Kids, no bairro São Pedro. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O casamento coletivo é destinado a casais com vulnerabilidade econômica e residentes em Guabiruba.  Há 25 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de efetivação da inscrição. A ficha e a documentação necessária devem ser verificadas no site www.guabiruba.sc.gov.br – menu transparência – editais – editais 2017.  A secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, reforça aos interessados a necessidade de não deixarem a inscrição para os últimos dias. “Organizar a documentação necessária pode levar mais tempo do que o cidadão imagina. Ainda mais quando alguma certidão depende de um cartório de outro estado”, frisa.  O casamento coletivo em Guabiruba começou a ser realizado em 2015 e por causa da grande procura tornou-se em 2016 e em 2017 parte da programação de aniversário da cidade.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-3105 com a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego.

Geral

Servidores aceitam proposta de aumento oferecida pela prefeitura

10 dias atrás

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (19) no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Sintimmmeb), os servidores públicos municipais de Brusque que atuam na Prefeitura aceitaram a nova contraproposta do Executivo em relação ao reajuste salarial na campanha 2017/2018. O percentual oferecido e ratificado no encontro foi de 5,19%, dividido em duas parcelas: uma de 2,5% e outra de 2,69%. A primeira será paga na próxima folha, retroativa ao mês de março, e a segunda em outubro. Além deste, também foi aprovado o valor de R$ 271 no vale alimentação para todo o funcionalismo. A proposta fica abaixo da solicitada pelo Sindicato dos Servidores (Sinseb) na última assembleia com a classe, que era de 6,69%: 4,69% referente ao INPC dos últimos 12 meses e 2% de ganho real. Inicialmente, quando do início do impasse, o pedido enviado à Prefeitura era de 9%.

Geral
Subir