CDL, Sindilojas e Senac Brusque realizam doação de alimentos para Rede Feminina

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque recebeu na tarde de quarta-feira, 19 de abril, duas importantes doações para a instituição. A primeira delas foi a de mais de 125 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no dia 4 de abril, durante a terceira edição da “Pós NRF”. O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas), e a Câmara de Dirigentes Lojistas  de Brusque- CDL Brusque, e foi voltado para empresários e colaboradores do comércio da região.

Os alimentos arrecadados na oportunidade foram entregues à Rede pela diretora do Senac Brusque, Ana Cristina Heil Belli, pelo presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, e pelo presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Inscrições para 3º Casamento Coletivo de Guabiruba iniciam na segunda-feira

67 dias atrás

De 24 de abril a 8 de maio estarão abertas as inscrições para o III Casamento Coletivo de Guabiruba, que será realizado pela Prefeitura de Guabiruba e pelo Cartório de Registro Civil no dia 23 de julho, às 16h, no Salão de Eventos Fischer Kids, no bairro São Pedro. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O casamento coletivo é destinado a casais com vulnerabilidade econômica e residentes em Guabiruba.  Há 25 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de efetivação da inscrição. A ficha e a documentação necessária devem ser verificadas no site www.guabiruba.sc.gov.br – menu transparência – editais – editais 2017.  A secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, reforça aos interessados a necessidade de não deixarem a inscrição para os últimos dias. “Organizar a documentação necessária pode levar mais tempo do que o cidadão imagina. Ainda mais quando alguma certidão depende de um cartório de outro estado”, frisa.  O casamento coletivo em Guabiruba começou a ser realizado em 2015 e por causa da grande procura tornou-se em 2016 e em 2017 parte da programação de aniversário da cidade.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-3105 com a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego.

Geral

Servidores aceitam proposta de aumento oferecida pela prefeitura

67 dias atrás

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (19) no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Sintimmmeb), os servidores públicos municipais de Brusque que atuam na Prefeitura aceitaram a nova contraproposta do Executivo em relação ao reajuste salarial na campanha 2017/2018. O percentual oferecido e ratificado no encontro foi de 5,19%, dividido em duas parcelas: uma de 2,5% e outra de 2,69%. A primeira será paga na próxima folha, retroativa ao mês de março, e a segunda em outubro. Além deste, também foi aprovado o valor de R$ 271 no vale alimentação para todo o funcionalismo. A proposta fica abaixo da solicitada pelo Sindicato dos Servidores (Sinseb) na última assembleia com a classe, que era de 6,69%: 4,69% referente ao INPC dos últimos 12 meses e 2% de ganho real. Inicialmente, quando do início do impasse, o pedido enviado à Prefeitura era de 9%.

Geral

Ensino noturno na rede estadual mudará horário

68 dias atrás

Como o Estado não dispõe de normativa para regular o pagamento do adicional noturno a professores optou enviar no último dia 21 de março as escolas da rede Estadual a recomendação de que o ensino noturno seja antecipado em seu início e término das aulas. Em SC são cerca de 500 escolas que mantém o ensino noturno. Valdenir Krüger, diretor de Gestão de Pessoas da secretaria de Estado da Educação afirmou que a determinação do governo é apenas uma recomendação, não obrigação. A secretaria garante que não haverá impacto no conteúdo programático nem na carga horária dos alunos. A duração de cada aula no período noturno é de 40 minutos, enquanto no diurno é de 45. Para compensar e obedecer à lei de diretrizes básicas da educação, que estabelece o cumprimento mínimo de 800 horas por ano ou 200 dias, as turmas do noturno já têm mais dias de aula.  

Geral
Subir